1. Home
  2. Notícias
  3. UFPR: inscrições para o Vestibular 2019 chegam ao fim

UFPR: inscrições para o Vestibular 2019 chegam ao fim

Seleção oferta 5.421 vagas em cursos ministrados em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo

Publicado por Silvia Tancredi em 11 de Setembro de 2018 às 04:30 em Notícias

Compartilhe


A  Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerra nesta terça-feira, 11 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2018/2019. O valor da taxa é de R$ 120.

Inscreva-se Vestibular 2019 UFPR

Candidatos com CadÚnico do Governo Federal ou oriundos de escolas públicas e com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa puderam solicitar isenção de taxa.

Confira os isentos de taxa por CadÚnico

Confira os isentos de taxa por renda

Provas

A primeira fase do Vestibular 2018/2019 da UFPR será aplicada no dia 21 de outubro, em locais a serem divulgados no dia 17 anterior. A etapa será composta por 80 questões objetivas sobre as disciplinas estudadas no ensino médio.

No dia 5 de novembro, a universidade deve liberar a lista de classificados para a segunda etapa do vestibular. Neste caso, os locais de provas serão informados no dia 21 de novembro e avaliação aplicada nos dias 25 e 26 seguintes.

A segunda fase do Vestibular da UFPR é composta por Compreensão e Produção de Textos, sendo três questões discursivas e redação. Além disso, os vestibulandos devem responder questões discursivas de disciplinas específicas ao curso em disputa.

Provas específicas

Inscritos para os cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto devem passar ainda por uma prova de habilidades específicas, marcada para o dia 26 de novembro.

Já o curso de Matemática é o único que participa do Processo Seletivo Estendido (PSE). A graduação passa pelas duas fases gerais do Vestibular e os classificados participam de uma terceira etapa específica, que terá suas datas divulgadas em 2019.

Vagas

A UFPR disponibiliza, através deste processo seletivo, 5.421 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

Do total de vagas, metade é para cotistas de escolas públicas. Dentro deste porcentual, há reserva para candidatos negros, pardos e indígenas, conforme determina a Lei de Cotas.

O resultado do Vestibular da UFPR será publicado em 11 de janeiro de 2019, mas as datas de matrículas ainda não foram informadas.

Mais informações no Edital e no site do Vestibular.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UESB realiza provas do Vestibular 2019

    A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) dá início neste domingo, 20 de janeiro, as provas do seu Vestibular 2019. Elas continuam sendo aplicadas amanhã, dia 21, das 08h às 12h, em ambos os dias.

  • UFAM publica cronograma de matrículas do PSC 2019

    A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) liberou nesta sexta-feira, 18 de janeiro, as datas das matrículas dos aprovados na terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2019.

  • Confira resultado do Vestibular 2019 da UEL

    A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, divulgou no início da tarde de hoje, 18 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular 2019.