Home Notícias UFPR divulga resultado do Vestibular 2017/2018

UFPR divulga resultado do Vestibular 2017/2018

Os aprovados passam pelo banho de lama na tarde de hoje (12). Matrículas de 17 a 25 de janeiro.

Publicado por Lorraine Vilela em 12 de Janeiro de 2018 às 14:20 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o resultado do Vestibular 2017/2018 na tarde desta sexta-feira, 12 de janeiro. A lista de classificados foi anunciada em cerimônia oficial e os candidatos já estão concentrados na instituição para o tradicional "banho de lama". 

Confira os aprovados na UFPR

Os calouros serão recebidos com cerimônia que vai além do banho de lama, contando com shows e outras atrações. A Comissão Antiopressão do DCE da UFPR acompanhará as comemorações para evitar violência, constrangimento e outros problemas. 

Festividades marcam a recepção aos calouros / Créditos: UFPR

Além da cerimônia da tarde de hoje, a UFPR terá a Semana de Recepção aos Calouros. Quem ingressa no primeiro semestre será recebido de 19 a 23 de fevereiro, enquanto os alunos do segundo semestre contaram com os eventos entre 30 de julho e 3 de agosto.  

Matrículas

Passadas as comemorações dos calouros, a UFPR realizará as matrículas dos aprovados entre 17 e 25 de janeiro. As orientações, horários e documentos necessários para o registro acadêmico poderão ser consultados no site da instituição

Concluídas as matrículas, os novos alunos da UFPR terão que confirmar a vaga na Coordenação do curso escolhido. Essa confirmação presencial será realizada de 19 a 21 de fevereiro, para aprovados para o primeiro semestre, enquanto os demais terão de 30 de julho a 1º de agosto para a manifestação de interesse. 

A UFPR realizará chamadas públicas nos dias 29 de janeiro, 27 de fevereiro, 15 de março e 8 de abril.

Vagas

O Vestibular registrou 55.179 inscritos na disputa das 5.439 vagas oferecidas pela UFPR. Destes, 13.323 foram aprovados para a segunda fase da seleção, o que foi equivalente ao triplo de oportunidades disponíveis na instituição. 

Das vagas oferecidas, a metade foi reservadas aos cotistas, os quais passaram pela Banca de Avaliação para evitar fraudes nas cotas raciais. 

A UFPR ofereceu 4.734 vagas para o primeiro semestre e as demais para o segundo período letivo de 2018. As oportunidades foram para Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

Provas

A primeira fase foi aplicada em 29 de outubro. Suas provas contaram com 80 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Já a segunda etapa do Vestibular foi realizada em 26 e 27 de novembro, sendo o primeiro dia obrigatório para todos os cursos e o segundo apenas para alguns que exigiram etapa complementar. 

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Produto e Música tiveram, ainda, a fase de habilidades específicas, enquanto a seleção para Matemática foi encerrada após uma terceira etapa de provas. 

Mais informações no Guia do Candidato e no site do Vestibular.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UCB solta resultado do Vestibular 2018/2 de Medicina

    Foi liberada na tarde desta segunda-feira, 16 de julho, a relação de aprovados no Vestibular 2018/2 do curso de Medicina, ministrado na Universidade Católica de Brasília (UCB).

  • UniCarioca recebe inscrições para Vestibular 2018/2

    O Centro Universitário UniCarioca está com inscrições abertas para o Vestibular 2018/2. Não é cobrada taxa de inscrição. 

  • UFMG divulga resultado do Vestibular 2018 EaD

    Está disponível o resultado do Vestibular 2018 EaD da UFMG. Informações sobre as matrículas estão previstas de serem liberadas a partir de amanhã, 17 de julho. Foram oferecidas 280 vagas, sendo metade para professores da rede pública de ensino. Também tiveram oportunidades reservadas para cotistas