Home Notícias UFPR anuncia resultado da primeira fase do Vestibular 2017/2018

UFPR anuncia resultado da primeira fase do Vestibular 2017/2018

Concorrência completa da seleção também pode ser conferida. Provas em 26 de novembro.

Publicado por Lorraine Vilela em 14 de Novembro de 2017 às 14:13 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o resultado da primeira fase do Vestibular 2017/2018 na tarde desta terça-feira, 14 de novembro. 

Confira o resultado da primeira fase

A primeira fase foi realizada em 29 de outubro e contou com 80 questões objetivas de conhecimentos gerais. Esta etapa foi realizada nas cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. 

O ensalamento da segunda fase do Vestibular poderá ser conferido em 22 de novembro. Já a próxima etapa será no dia 26 seguinte. Todos os cursos passarão pela prova de Compreensão e Produção de Textos (redação) e alguns terão, ainda, questões específicas. 

Candidatos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Produto e Música contam com provas de habilidades específicas, enquanto os vestibulandos de Matemática terão uma terceira fase.  

Resultado

O resultado final será publicado em 12 de janeiro. A UFPR oferece 5.524 vagas, sendo 4.734 para o primeiro semestre e as demais para o segundo. Metade das oportunidades é reservada para os cotistas. 

As vagas são para Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Já a concorrência completa do Vestibular pode ser vista por curso, neste link. Graduações como Medicina, Direito e Psicologia estão entre os mais concorridos.

Mais informações no Guia do Candidato

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UCB solta resultado do Vestibular 2018/2 de Medicina

    Foi liberada na tarde desta segunda-feira, 16 de julho, a relação de aprovados no Vestibular 2018/2 do curso de Medicina, ministrado na Universidade Católica de Brasília (UCB).

  • UniCarioca recebe inscrições para Vestibular 2018/2

    O Centro Universitário UniCarioca está com inscrições abertas para o Vestibular 2018/2. Não é cobrada taxa de inscrição. 

  • UFMG divulga resultado do Vestibular 2018 EaD

    Está disponível o resultado do Vestibular 2018 EaD da UFMG. Informações sobre as matrículas estão previstas de serem liberadas a partir de amanhã, 17 de julho. Foram oferecidas 280 vagas, sendo metade para professores da rede pública de ensino. Também tiveram oportunidades reservadas para cotistas