1. Home
  2. Notícias
  3. UFMS abre inscrições do Programa de Avaliação Seriada (PASSE)

UFMS abre inscrições do Programa de Avaliação Seriada (PASSE)

Cadastro é apenas para quem terminou o 1º ano do ensino médio em 2017. Prazo acaba em 16/02.

Publicado por Lorraine Vilela Campos em 05 de Janeiro de 2018 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu nesta sexta-feira, 5 de janeiro, as inscrições da sua nova forma de ingresso, o Programa de Avaliação Seriada (PASSE) 2018. O cadastro termina em 16 de fevereiro e a taxa é de R$ 100. 

Faça sua inscrição

A inscrição desta edição é exclusiva para estudantes que tenham concluído o 1º ano do ensino médio em 2017, já que está é a primeira fase de aplicação do PASSE. Os participantes inscritos terão que renovar a inscrição nos próximos dois anos e, ainda, participar de todas as provas, sempre obedecendo o conteúdo do ano letivo. 

Só haverá preenchimento de vagas em 2020, ano em que os participantes da primeira turma do PASSE estarão concluindo a seleção seriada. As oportunidades representarão 20% da oferta da UFMS. 

Provas

As provas serão realizadas em 4 de março, das 8h às 12h, nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A primeira etapa do PASSE contará com 60 questões objetivas sobre disciplinas de conhecimentos gerais, baseadas no conteúdo visto até o momento pelos estudantes. 

Resultado

Os candidatos terão acesso ao resultado desta primeira etapa no dia 20 de março, a partir das 17h. A pontuação será somada a cada ano para a classificação posterior.

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2