1. Home
  2. Notícias
  3. UFJF encerra inscrições do PISM e Vestibular de Música 2018

UFJF encerra inscrições do PISM e Vestibular de Música 2018

São 35 vagas para o curso de Música e mais de 2,3 mil oferecidas pelo PISM.

Publicado por Rafael Batista em 29 de Setembro de 2017 em Notícias

Compartilhe

Esta sexta-feira, dia 29 de setembro, é o último dia para inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) e também para o Vestibular de Música 2018. Os pedidos de participação devem ser registrados pela internet com taxas que custam R$ 110 para o PISM e R$ 50 para o Vestibular.

Inscreva-se neste link

Estudantes inscritos no CadÚnico ou oriundos de escolas públicas e membros de família com baixa renda puderam solicitar isenção de taxa nos dois processos seletivos. O resultado, com a lista de isentos foi publicado no último dia 26, confira neste link.

PISM

No dia 21 de novembro os candidatos inscritos para o PISM terão acesso ao cartão com o local de prova e à relação de candidatos por vaga. O exame será aplicado nos dias 9 e 10 de dezembro, das 13h às 17h30.

Haverá provas nas cidades de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares e Muriaé, em Minas Gerais, e Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Os candidatos das duas primeiras etapas farão duas provas objetivas e oito testes discursivos de disciplinas de acordo com o ano. Para o terceiro módulo será uma prova objetiva e quatro exames discursivos de matérias conforme a área de conhecimento.

Resultado e vagas

Para a terceira etapa do PISM 2018 da UFJF, são oferecidas mais de 2,3 mil vagas nos campi Juiz de Fora e de Governador Valadares, com parte das vagas reservadas para o sistema de cotas. O ingresso será feito no primeiro ou no segundo semestre do ano que vem.

A lista de selecionados na terceira etapa está prevista para sair no dia 8 de fevereiro de 2018. Os participantes da primeira e da segunda etapa terão acesso ao boletim de desempenho no dia 15 de março.

Acesse aqui o Edital do PISM 

Música 2018

As inscrições para o Vestibular de Música 2018 da UFJF só podem ser realizadas por estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso não haverá provas objetivas, apenas serão consideradas as notas do exame do MEC.

Segundo o Edital do Vestibular de Música, as provas de habilidades serão aplicadas entre os dias 22 e 26 de outubro, a partir das 8h, no Instituto de Artes e Design (IAD), em Juiz de Fora. Esta mesma prova será aplicada para os candidatos inscritos na 3ª etapa do PISM que optarem pelo curso de Música.

São oferecidas 35 vagas e o resultado do Vestibular 2018 deve ser publicado no dia 8 de fevereiro.

VEJA TAMBÉM

1 2