Home Notícias UFJF anuncia resultados do PISM 2018 e do Vestibular de Música

UFJF anuncia resultados do PISM 2018 e do Vestibular de Música

Candidatos farão a pré-matrícula de forma online a haverá a entrega presencial de documentos.

Publicado por Lorraine Vilela em 08 de Fevereiro de 2018 às 15:05 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, publicou o resultado final do módulo III do Programa Seletivo de Ingresso Misto (PISM) 2018 e do Vestibular 2018 de Música nesta quinta-feira, 8 de fevereiro.  

Confira os aprovados do PISM

Veja os aprovados do Vestibular de Música

Os candidatos aprovados na terceira etapa do PISM terão que fazer a pré-matrícula no site da CDARA, das 12 de 21 de fevereiro até o dia 23 seguinte. A matrícula presencial para a entrega de documentos será em 1º e 2 de março.

A UFJF fará reclassificações do primeiro semestre nos dias abaixo:

1ª reclassificação: 28 de fevereiro
2ª reclassificação: 7 de março
3ª reclassificação: 14 de março
4ª reclassificação: 21 de março
5ª reclassificação: 4 de abril (somente Odontologia)

Haverá reclassificações para o segundo semestre em 6, 20 e 27 de junho; 4, 18 e 25 de julho; 1º, 8, 15, 22 e 29 de agosto (sendo as últimas duas só para Odontologia).

Vagas

Os aprovados no PISM preencherão 2.323 vagas nas unidades de Governador Valadares e Juiz de Fora. Destas, a metade foi reservada aos cotistas. Os cursos mais disputados foram Medicina, Psicologia e Odontologia. 

Já no Vestibular de Música, a UFJF ofereceu 35 vagas para Juiz de Fora. A metade das oportunidades foi para os cotistas. 

Seleção

As provas do PISM foram aplicadas em 9 e 10 de dezembro. A seleção do terceiro módulo contou com questões objetivas comum a todos os cursos envolvendo temas do ensino médio. Além disso, houve a parte discursiva específica para cada graduação. 

Para o Vestibular, a UFJF só aplicou as provas de habilidades específicas. A parte de conhecimentos gerais foi o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. 

Demais etapas

Os demais módulos do PISM terão acessos às notas em 8 de março. As provas foram compostas por questões discursivas de Português, Matemática, Química e Geografia e objetivas das mesmas disciplinas no primeiro dia, enquanto o segundo contou com perguntas dissertativas e de múltipla escolha sobre Literaturas, Biologia, Física e História. 

Mais informações no Edital

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFTO inscreve para Vestibular 2018/2 do campus Palmas

    O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus Palmas, está com inscrições abertas para o Vestibular 2018/2. O prazo segue até 20 de junho

  • UAPI finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2018/2

    Acaba nesta sexta-feira o prazo para se inscrever no Vestibular 2018/2 da UAPI. O processo seletivo oferece 3 mil vagas no curso de Administração, ministrado na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As provas estão agendadas par ao dia 10 de junho.

  • Enem 2018: inscrições são recebidas somente até hoje (18)

    O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta sexta-feira, 18 de maio, às 23h59, o período de inscrições para o Enem 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82. O pagamento poderá ser feito até o dia 23 de maio, em agências bancárias, lotéricas e agências dos Correios.