1. Home
  2. Notícias
  3. UFC oferecerá 6.288 vagas pelo SiSU 2018

UFC oferecerá 6.288 vagas pelo SiSU 2018

Metade das oportunidades é para cotistas. Inscrições serão de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Publicado por Lorraine Vilela Campos em 11 de Janeiro de 2018 em Notícias

Compartilhe

Candidatos que desejam entrar na Universidade Federal do Ceará (UFC) terão a possibilidade de ingressar em uma das 6.288 vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018 usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Confira o termo de adesão da UFC

Das vagas oferecidas pelo SiSU, pouco mais da metade é reservada para os cotistas. Todas as oportunidades da UFC são para 110 cursos oferecidos nos campi Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.

SiSU

O SiSU 2018 terá inscrições de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Os interessados nas vagas da UFC devem ter nota acima de zero em qualquer uma das áreas do Enem 2017 para concorrer. 

Os candidatos que tiverem a pontuação mínima poderão escolher até dois cursos para disputa. O resultado sairá em 2 de fevereiro. As matrículas serão feitas entre os dias 5 e 7 seguintes.

Quem desejar participar da lista de espera terá que manifestar interesse de 2 a 16 de fevereiro. Podem tentar os candidatos que não foram chamados na convocação regular ou que foram aprovados na segunda opção de curso. 

O Ministério da Educação repassará os nomes da lista de espera para as instituições para que elas façam as convocações a partir do dia 20 de fevereiro. O cronograma é de responsabilidade das universidades e institutos que participam do SiSU. 

Mais informações no Edital do SiSU.

VEJA TAMBÉM

1 2