1. Home
  2. Notícias
  3. UFAM realiza provas do PSC 2019

UFAM realiza provas do PSC 2019

Processo seletivo ocorrerá em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Publicado por Silvia Tancredi em 02 de Dezembro de 2018 às 02:00 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) aplica as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2019 neste domingo, 2 de dezembro, às 8h, em Manaus. 

Participam do PSC estudantes das três etapas. Os exames serão aplicados nas cidades de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

As provas das três etapas terão 54 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. No entanto, somente a terceira fase terá perguntas de Língua Estrangeira e a Redação. 

Recomenda-se chegar com antecedência mínima de uma hora. Os participantes devem levar documento original de identificação, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) impresso e caneta esferográfica de tinta preta ou azul (fabricada em material transparente).

Resultados

A previsão é de que no dia 7 de janeiro de 2019 a UFAM libere a lista de aprovados na terceira etapa do processo seletivo. Já o boletim de desempenho dos inscritos nas duas primeiras etapas deve sair no dia 30 de março.

O cronograma de matrículas será publicado posteriormente.

Saiba o que é Vestibular Seriado

Para os candidatos participantes da última etapa, a UFAM oferece 1.894 vagas, sendo pouco mais da metade para os cotistas de escolas públicas (dentro deste percentual há reserva para etnia e pessoas com deficiência).

Mais informações nos Editais ou no site da Comvest/UFAM.

VEJA TAMBÉM

1 2