Home Notícias UFAM dá início as inscrições do PSC 2018

UFAM dá início as inscrições do PSC 2018

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 1º de setembro, pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 45.

Publicado por Érica Caetano em 11 de Agosto de 2017 às 11:21 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) recebe a partir de hoje, 11 de agosto, as inscrições do seu Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2018. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 1º de setembro, pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 45.

Inscreva-se aqui

Os estudantes oriundos da rede pública de educação, exceto os matriculados no município de Manaus, que vão participar das etapas 1 e 2 do PSC estão isentos da taxa de inscrição. Para a 3ª etapa a isenção pôde ser solicitada por oriundos da rede pública ou bolsistas da rede privada e com renda familiar de, no máximo, um salário-mínimo e meio por pessoa.

No entanto, mesmo com o benefício garantido, é necessário preencher o formulário de inscrição dentro do prazo previsto.

Cronograma

O acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), onde consta os locais de provas, está previsto de ser liberado no dia 04 de outubro. Já as provas para as três etapas do PSC 2018 serão realizadas no dia 03 de dezembro.

Os testes acontecem a partir das 08h10, com duração de até quatro horas para os inscritos nas etapas 1 e 2, e de até cinco horas para os da 3ª Etapa. Eles serão formados por 54 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Haverá ainda a confecção de uma redação para inscritos na última fase.

Resultado

O resultado da 3ª etapa está previsto de ser liberado no dia 05 de janeiro de 2018. Já o desempenho das outras duas fases ocorrerá em 30 de março.

Para os inscritos na última etapa do PSC, a oferta é de 2.720 vagas, sendo parte delas reservada para estudantes que optarem pelo sistema de cotas. Mais informações podem ser obtidas através destes Editais.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UFMG divulga resultado do Vestibular 2018 EaD

    Está disponível o resultado do Vestibular 2018 EaD da UFMG. Informações sobre as matrículas estão previstas de serem liberadas a partir de amanhã, 17 de julho. Foram oferecidas 280 vagas, sendo metade para professores da rede pública de ensino. Também tiveram oportunidades reservadas para cotistas

  • 2ª chamada do ProUni 2018/2 é liberada

    Já está disponível a 2ª chamada do ProUni 2018/2. Até o dia 23 de julho, pré-convocados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram aprovados para a comprovação das informações prestadas. Estudantes inscritos que não foram pré-selecionados ainda poderão participar da lista de espera.

  • Em São Paulo, Unitau prorroga inscrições do Vestibular de Inverno 2018 até amanhã (17)

    Foi prorrogada até amanhã, 17 de julho, o período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 da Universidade de Taubaté (Unitau), em São Paulo. Provas agora acontecem no dia 22 seguinte.