1. Home
  2. Notícias
  3. UFAM abre inscrições para PSC 2020

UFAM abre inscrições para PSC 2020

Candidatos da terceira etapa vão concorrer a 1.894 oportunidades em cursos ministrados em Manaus

Publicado por Silvia Tancredi em 23 de Agosto de 2019 em Notícias

Compartilhe

Crédito: divulgação UFAM
Crédito: divulgação UFAM

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) recebe a partir de hoje, 23 de agosto, inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2020. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 12 de setembro. A taxa custa R$ 65. 

Inscreva-se PSC 2020 UFAM 

Candidatos que têm renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio na rede pública de ensino ou como bolsistas na particular já puderam solicitar isenção de taxa de inscrição. 

A lista de beneficiados com a gratuidade saiu no início deste mês. Estudantes que foram contemplados ou não devem fazer a inscrição no PSC. 

Seleção

Conforme o cronograma liberado pela universidade, o acesso ao cartão, com os horários e os locais onde serão aplicadas as provas, poderá ser feito no dia 11 de novembro.

Os inscritos na primeira e segunda etapas farão os testes no dia 1º de dezembro, das 8h10 às 12h10. Já os da terceira etapa, das 8h10 às 13h10. As provas serão realizadas nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.

Todos os concorrentes deverão responder 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura. Para a terceira etapa, também será necessário produzir uma redação. 

A previsão é que relação de aprovados na terceira etapa do PSC 2020 da UFAM saia a partir do dia 9 de janeiro de 2020. Estudantes das demais etapas terão acesso ao boletim de desempenho a partir de 30 de março. 

Confira como funcionam os vestibulares seriados

Vagas da 3ª etapa

Somente os inscritos na terceira etapa vão disputar vagas. Os candidatos vão concorrer a 1.894 oportunidades em cursos ministrados em Manaus. 

Conforme está detalhado no Edital, metade das vagas destinam-se a jovens que estudaram na rede pública de ensino. Dentro desse universo, ha chances para autodeclarados preto, pardo ou indígena, pessoa com deficiência e com baixa renda. 

Para mais informações, acesse o Edital PSC 2020 – 1ª etapa, o Edital PSC 2020 – 2ª etapa e o Edital PSC 2020 – 3ª etapa.

VEJA TAMBÉM

1 2