Home Notícias UERJ recebe inscrições para Exame Discursivo do Vestibular 2019

UERJ recebe inscrições para Exame Discursivo do Vestibular 2019

Processo seletivo, que oferece mais de 5 mil vagas, ocorrerá no dia 2 de dezembro

Publicado por Silvia Tancredi em 21 de Setembro de 2018 às 15:12 em Notícias

Compartilhe

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) já está com inscrições abertas para o Exame Discursivo (ED) do Vestibular 2019. O prazo segue até o dia 14 de outubro. A taxa custa R$ 100.

Inscreva-se Exame Discursivo UERJ 2019

Podem se inscrever candidatos que fizeram o primeiro ou segundo Exame de Qualificação e obtiveram aproveitamento mínimo de 40%. A lista de aprovados da segunda avaliação saiu hoje

No total, a UERJ oferece mais de 5 mil vagas em diversos cursos de graduação. Somente para o curso de Medicina, são 104 vagas. Também há reserva de oportunidades, como pode ser visto neste edital de vagas.

Para este processo seletivo há ainda a oferta de 80 vagas para o curso de oficial do Corpo de Bombeiros Militar. 

Vestibular

Conforme este calendário, a consulta ao cartão de confirmação de inscrição, que contém informações como horário e local das provas, poderá ser feita de 25 a 10 de outubro. 

O Exame Discursivo da UERJ 2019 está marcado para o dia 2 de dezembro. Os vestibulandos terão que produzir uma redação e fazer provas de duas disciplinas de acordo com o curso de escolha. 

Para a carreira de Administração, por exemplo, serão provas de matemática e história. Já para Odontologia, de biologia e física. 

A previsão é que as notas do ED sejam liberadas no dia 20 de dezembro. Já a relação de aprovados será publicada no dia 19 de janeiro de 2019. 

Para mais informações, acesse este Edital ou esta página

VEJA TAMBÉM

1 2