Home Notícias UERJ realiza 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018

UERJ realiza 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018

Recomendação é que candidatos cheguem com antecedência ao local de prova

Publicado por Silvia Tancredi em 16 de Julho de 2017 às 05:00 em Notícias

Compartilhe

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aplica neste domingo, 16 de julho, das 9h às 13h, o 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2018. Confira o cartão com os endereços.

Os candidatos vão responder questões objetivas de múltipla escolha de inguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Recomenda-se chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora. Os vestibulandos devem levar o Cartão de Inscrição, um documento de identificação oficial e caneta de tinta preta ou azul (fabricada em material transparente).

Resultado

A lista de aprovados no 1º Exame de Qualificação 2018 da UERJ está prevista para sair no dia 21 destes mês. Os estudantes que alcançarem pelo mesmo 40% de aproveitamento estarão classificados para o Exame Discursivo, marcado para 10 de dezembro. 

Os estudantes que não alcançarem a prova no 1º EQ ou que não se inscreveram podem ainda participar da segunda aplicação do exame para esta edição do vestibular. Neste caso, as inscrições estão abertas entre os dias 21 de julho e 7 de agosto e as provas devem ser aplicadas no dia 17 de setembro.

Só podem participar do Exame Discursivo no Vestibular Estadual da UERJ os estudantes classificados no Exame Qualificação. Além das vagas oferecidas pela própria UERJ, este processo seletivo classifica estudantes para a Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO).

Mais informações no Edital do Exame de Qualificação ou no site da UERJ.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UFMG divulga resultado do Vestibular 2018 EaD

    Está disponível o resultado do Vestibular 2018 EaD da UFMG. Informações sobre as matrículas estão previstas de serem liberadas a partir de amanhã, 17 de julho. Foram oferecidas 280 vagas, sendo metade para professores da rede pública de ensino. Também tiveram oportunidades reservadas para cotistas

  • 2ª chamada do ProUni 2018/2 é liberada

    Já está disponível a 2ª chamada do ProUni 2018/2. Até o dia 23 de julho, pré-convocados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram aprovados para a comprovação das informações prestadas. Estudantes inscritos que não foram pré-selecionados ainda poderão participar da lista de espera.

  • Em São Paulo, Unitau prorroga inscrições do Vestibular de Inverno 2018 até amanhã (17)

    Foi prorrogada até amanhã, 17 de julho, o período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 da Universidade de Taubaté (Unitau), em São Paulo. Provas agora acontecem no dia 22 seguinte.