1. Home
  2. Notícias
  3. UERJ prorroga inscrições para 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2019

UERJ prorroga inscrições para 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2019

Agora, interessados nas oportunidades poderão fazer cadastro até dia 7 de maio

Publicado por Silvia Tancredi em 24 de Abril de 2018 em Notícias

Compartilhe

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou, por meio desta nota, que as inscrições para o  primeiro Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2019 foram prorrogadas até o dia 7 de maio. Antes o prazo encerraria em 30 de abril.

Inscreva-se 1º Exame de Qualificação UERJ 2019

De acordo com a instituição, o período de inscrições foi estendido porque o processo seletivo voltará a oferecer vagas para a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II. Os interessados poderão concorrer a 50 oportunidades no cargo de cadete do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais.

Conforme a UERJ, o valor da taxa continua a ser R$ 60, mas, agora, o pagamento poderá ser feito até 8 de maio. 

Ainda segundo a nota, ao Centro Universitário da Zona Oeste (UEZO) não vai participar do vestibular.  

Cronograma UERJ 2019

Conforme o cronograma do processo seletivo, no dia 22 de maio os concorrentes terão acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas, as quais estão agendadas para o dia 10 de junho. 

O exame de qualificação 2019 da UERJ será formado por questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

A lista de aprovados dever sair no dia 18 de junho. Os selecionados que obtiverem aproveitamento mínimo de 40$ estão aptos a participarem do exame discursivo, o qual deve ser aplicado no dia 2 de dezembro. O prazo de inscrições ainda não foi divulgado. 

A UERJ aplica dois Exames de Qualificação, o que possibilita quem perdeu o primeiro exame a fazer o segundo, assim como os candidatos que fizeram o 1º podem tentar melhorar a nota no 2º. 

Quem não for selecionado no primeiro exame poderá se inscrever no segundo entre os dias 17 de julho e 5 de agosto. Neste caso, as provas serão realizadas em 16 de setembro.

Confira todas as informações sobre o Vestibular Estadual 2019 da UERJ

O Vestibular Estadual oferece vagas em cursos ministrados na UERJ e no Centro Universitário da Zona Oeste (UEZO).

Veja mais informações no Edital ou no site da UERJ.

VEJA TAMBÉM

1 2