Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UERJ e Cederj disponibilizam gabaritos dos seus Vestibulares

UERJ e Cederj disponibilizam gabaritos dos seus Vestibulares

Candidatos que queiram interpor recursos devem se atentar aos prazos e as demais orientações.

Publicado por Érica Caetano
11/06/2018 07h50 , atualizado em 11/06/2018 07h51

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) já divulgou os gabaritos junto com os respectivos cadernos de prova do seu 1o Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019, realizado ontem, dia 10. Confira:

Provas e gabaritos 1o Exame de Qualificação UERJ 2019

Aqueles candidatos que queiram interpor recursos contra o material poderão apresentá-los, desde que devidamente fundamentados e protocolados no DSEA/UERJ, Pavilhão João Lyra Filho, 1º andar, bloco F, sala 1141, das 10h às 17h, no prazo de dois dias úteis, a contar da data da divulgação oficial da prova e do gabarito. Ou seja, até amanhã, dia 12.

O resultado dessa fase deve ser liberado no dia 18 de junho. Serão considerados aprovados aqueles vestibulandos que tiverem aproveitamento mínimo de 40%.

Vestibular

As provas da UERJ aconteceram a partir das 09h, sendo formadas por questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. A prova de Literatura deve abordar a obra “O Livro dos Sonetos” de Vinícius de Morais.

Aqueles que não se inscreveram para o 1º EQ ou desejar aumentar a nota poderá se inscrever no 2º Exame de Qualificação. 

Neste caso, a isenção da taxa será recebida de 13 a 15 de junho, enquanto o cadastro será de 17 de julho a 05 de agosto. As provas estão marcadas para o dia 06 de setembro.

Exame Discursivo

O Exame Discursivo (ED), que é a segunda etapa do Vestibular Estadual da UERJ, está marcado para o dia 02 de dezembro. As informações sobre prazo de inscrições para o ED deve ser divulgadas posteriormente.

A quantidade de vagas a ser ofertada no Vestibular Estadual 2019 ainda não foi informada. Para outros detalhes acesso o Edital ou o site da UERJ.

Cederj

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), que teve a aplicação de suas provas no sábado, dia 09, já liberou seus cadernos de prova e gabaritos. Confira:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas e gabaritos Cederj 2018/2

Recursos serão recebidos até às 23h59 de hoje, 11 de junho. Para tal, os interessados deverão enviar  as solicitações para o e-mail: vestibular@cecierj.edu.br e, caso ocorra alteração no gabarito preliminar, este será divulgado no dia 20 de junho, mesma data em que as notas das provas objetivas serão divulgadas. Já as da redação saem no dia 26 seguinte. 

A lista final de aprovados está prevista para sair no dia 03 de julho. Estão previstas três reclassificações.

Vestibular

Os vestibulandos fizeram as provas das 09h às 13h. Na ocasião, eles responderão 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Também será necessário produzir uma redação.

Nesta edição, são oferecidas 7.409 chances nos cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

Os polos de ensino situam-se nas cidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato, o Edital ou o site do vestibular do Cederj.

Veja também

Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra
Falta uma semana: inscrição para Encceja começa em 29 de abril
Ao fazer exame, participantes podem receber a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio
Dia de Tiradentes e Inconfidência Mineira: veja questões de vestibulares e Enem sobre temas da História do Brasil
Personagem da História do Brasil e seus desdobramentos podem ser cobrados em provas de História do Brasil
Aniversário de Brasília: capital do Brasil completa 64 anos
Descubra mais da cultura e da história de uma das capitais mais jovens do mundo com Hamilton de Holanda, músico proeminente da cidade
Dia do diplomata: como é a graduação em Relações Internacionais?
Conversamos com professores referência na área de Relações Internacionais, veja o que descobrimos sobre o curso.
Dia do diplomata: como se tornar uma diplomata?
Conheça a história de Patrícia e João Pedro, jovens da Rondônia e de Niterói que conquistaram seus espaços na política internacional
Filme Guerra Civil com Wagner Moura. Veja temas para estudar que aparecem no longa-metragem
História dos Estados Unidos, invasão ao Capitólio e eleições presidenciais do país são assuntos para estudar
Encceja 2024: inscrição poderá ser feita daqui a dez dias, em 29 de abril
Encceja possibilita que estudantes que não terminaram Ensino Fundamental ou Médio em idade regular obtenham certificado de conclusão
UnB reabre inscrições do Vestibular 2024 via Enem
São mais de duas mil vagas disponíveis neste processo seletivo