1. Home
  2. Notícias
  3. UERJ 2019: 1º Exame de Qualificação acontece neste domingo

UERJ 2019: 1º Exame de Qualificação acontece neste domingo

A prova será aplicada a partir das 09h. Os estudantes devem comparecer com antecedência mínima de uma hora

Publicado por Érica Caetano em 09 de Junho de 2018 às 19:30 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) aplica amanhã, 10 de junho, as provas do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019. Os locais de prova já podem ser visualizados. Para ter acesso a esta informação, o estudante inscrito deve imprimir o Cartão de Confirmação de inscrição, disponível no link abaixo.

Cartão de Confirmação

A prova será aplicada a partir das 09h. Os estudantes devem comparecer com antecedência mínima de uma hora e apresentar documento de identidade e de caneta de tinta preta ou azul.

Nesta etapa, os vestibulandos deverão responder questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. A prova de Literatura deve abordar a obra “O Livro dos Sonetos” de Vinícius de Morais.

A previsão é de que o gabarito seja publicado ao fim das provas. O resultado dessa fase deve ser liberado no dia 18 de junho. Serão considerados aprovados aqueles vestibulandos que tiverem aproveitamento mínimo de 40%.

Vestibular 2019

Aqueles que não se inscreveram para o 1º EQ ou desejar aumentar a nota poderá se inscrever no 2º Exame de Qualificação. Neste caso, a isenção da taxa será recebida de 13 a 15 de junho, enquanto o cadastro será de 17 de julho a 05 de agosto. As provas estão marcadas para o dia 06 de setembro.

O Exame Discursivo (ED), que é a segunda etapa do Vestibular Estadual da UERJ, está marcado para o dia 02 de dezembro. As informações sobre prazo de inscrições para o ED deve ser divulgadas posteriormente.

A quantidade de vagas a ser ofertada no Vestibular Estadual 2019 ainda não foi informada. Para outros detalhes acesso o Edital ou o site da UERJ.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFRS solta resultado do Vestibular 2019/1 via Enem

    O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) liberou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o resultado do seu Vestibular 2019/1 via notas do Enem. Agora, os aprovados deverão realizar registro acadêmico nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro.

  • UEG solta resultado do Vestibular 2019/1 e SAS 3

    A Universidade Estadual de Goiás (UEG) liberou nesta terça-feira, o resultado do vestibular 2019/1 e da 3ª etapa do Sistema de Avaliação Seriada (SAs). Os candidatos deverão realizar matrículas nos dias 24, 25 e 28 de janeiro, na Secretaria Acadêmica do campus da UEG que oferece o curso para o qual o candidato foi classificado e convocado. 

  • Confira resultado do Vestibular 2019 de Medicina da Unisc (RS)

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul, soltou na tarde de hoje, 22 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019 do curso de Medicina.