1. Home
  2. Notícias
  3. UERJ 2016: abertas as inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual

UERJ 2016: abertas as inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual

Cadastro poderá ser feito até 5 de maio. Provas estão agendadas para 14 de junho.

Publicado por Silvia Tancredi em 08 de Abril de 2015 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) inscreve a partir de hoje, 8 de abril, para o primeiro Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2016. Os interessados podem se cadastrar até 5 de maio, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 60.

Inscreva-se - 1º Exame de Qualificação UERJ 2016

As solicitações de isenção de taxa foram recebidas de 11 a 13 de março por candidatos com renda familiar menor ou igual a R$ 1.086 que estão cursando ou concluíram o ensino médio. O resultado também foi liberado hoje. Confira a listagem dos contemplados:

Resultado isenção de taxa 

Além de vagas para a própria UERJ, o processo seletivo também oferece oportunidades para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (ABM D. Pedro II). 

Exame

Conforme este cronograma, a partir de 26 de maio serão publicados os cartões de confirmação de inscrição, nos quais constarão os locais das provas, marcadas para 14 de junho. Na ocasião, os concorrentes farão questões de múltipla escolha de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. 

O resultado está previsto para sair em 22 de junho. Os aprovados estarão habilitados a participar do segundo Exame de Qualificação, cujas inscrições serão recebidas de 6 de julho a 4 de agosto. Os pedidos de isenções serão recebidos entre 27 e 29 de maio. Os testes serão aplicados em 13 de setembro.

Depois de realizarem o primeiro e segundo Exame de Qualificação, os candidatos deverão se inscrever para o Exame Discursivo entre 22 de setembro a 08 de outubro. As provas serão aplicadas em 29 de novembro. Para mais detalhes, acesse o Edital ou o site do Vestibular da UERJ.

VEJA TAMBÉM

1 2