1. Home
  2. Notícias
  3. UEPG recebe somente até hoje inscrições para Vestibular de Inverno 2018

UEPG recebe somente até hoje inscrições para Vestibular de Inverno 2018

Provas do processo seletivo estão marcadas para os dias 8 e 9 de julho em 14 cidades do Paraná

Publicado por Silvia Tancredi em 15 de Maio de 2018 às 05:00 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, finaliza nesta segunda-feira, 15 de maio, inscrições para o Vestibular de Inverno 2018. A taxa custa R$ 145. 

Inscreva-se Vestibular Inverno 2018 UEPG

O processo seletivo oferece 726 vagas, sendo a metada para o sistema de cotas. Veja abaixo a distribuição as oportunidades:

  • 50% das vagas: ampla concorrência
  • 40% das vagas: estudantes da rede pública de ensino
  • 10% das vagas: negros que estudaram na rede pública

A universidade anunciou mudanças em relação ao vestibular anterior. Agora, as provas terão duração de 4 horas. Além disso, os vestibulandos responderão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, quatro a mais que as provas passadas.

O aumento no número de questões se deve ao acréscimo das disciplinas de Arte, Educação Física, Filosofia e Sociologia.

Vestibular 

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de julho nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

No primeiro dia, os candidatos responderão questões objetivas de conhecimentos gerais e vão produzir uma redação. No dia seguinte, será a vez de provas vocacionadas, ou seja, de acordo com o curso de escolha. 

A lista de aprovados no vestibular de inverno 2018 da UEPG será liberada no dia 31 de agosto. 

Para mais informações acesse o Manual do Candidato ou o site da UEPG.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFRS solta resultado do Vestibular 2019/1 via Enem

    O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) liberou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o resultado do seu Vestibular 2019/1 via notas do Enem. Agora, os aprovados deverão realizar registro acadêmico nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro.

  • UEG solta resultado do Vestibular 2019/1 e SAS 3

    A Universidade Estadual de Goiás (UEG) liberou nesta terça-feira, o resultado do vestibular 2019/1 e da 3ª etapa do Sistema de Avaliação Seriada (SAs). Os candidatos deverão realizar matrículas nos dias 24, 25 e 28 de janeiro, na Secretaria Acadêmica do campus da UEG que oferece o curso para o qual o candidato foi classificado e convocado. 

  • Confira resultado do Vestibular 2019 de Medicina da Unisc (RS)

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul, soltou na tarde de hoje, 22 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019 do curso de Medicina.