1. Home
  2. Notícias
  3. UENP abre inscrições para mais de mil vagas no Vestibular 2019

UENP abre inscrições para mais de mil vagas no Vestibular 2019

Isenção pode ser solicitada até 31 de agosto. Processo seletivo inscreve até 7 de outubro.

Publicado por Lorraine Vilela em 10 de Agosto de 2018 às 13:59 em Notícias

Compartilhe


Estão abertas as inscrições do Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Os candidatos podem se inscrever até o dia 7 de outubro e a taxa é de R$ 140.

Faça sua inscrição

Os candidatos de baixa renda que sejam inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 31 de agosto. 

O pedido da isenção é feito pelo site do Vestibular da UENP. Os candidatos terão que seguir a orientação da página e informar o comprovante de inscrição no CadÚnico, RG e CPF. Os isentos serão conhecidos em 6 de setembro.

Vestibular

O Vestibular da UENP será aplicado em 25 e 26 de novembro, das 14h às 18h, em Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes.

O primeiro dia terá 40 questões de Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação. O segundo contará com 60 perguntas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

O resultado do Vestibular está previsto para ser divulgado a partir de 21 de dezembro. O cronograma de próximas chamadas ainda não foi informado pela UENP.

Vagas

A UENP oferece 1.075 vagas no Vestibular 2019, das quais 432 são para os estudantes cotistas

As vagas destinadas para as cotas são divididas em 216 para cotistas sociais - 20% (estudantes de escolas públicas independente de etnia) e 216 para os sociorraciais - 20% (estudantes de escolas públicas autodeclarados negros). 

As oportunidades são para os campi Cornélio Procópio, Jacarezinho e Luiz Meneghel - Bandeirantes.

Mais informações no Manual do Candidato ou no site do Vestibular.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.