1. Home
  2. Notícias
  3. UEMA prorroga inscrições do Vestibular 2019 de cursos a distância

UEMA prorroga inscrições do Vestibular 2019 de cursos a distância

Oferta é de mais de 3,3 mil vagas em cursos de licenciatura, bacharelado e tecnologia a distância. Provas serão em janeiro.

Publicado por Adriano Lesme em 05 de Novembro de 2018 às 13:46 em Notícias

Compartilhe


Foram prorrogadas até o dia 9 de novembro as inscrições para o Vestibular EaD 2019 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Inicialmente, o prazo encerraria no dia 2 de novembro. A taxa é de R$ 50.

Inscreva-se Vestibular 2019 EaD UEMA

O Vestibular EaD 2019 da UEMA oferece 3.325 vagas para cursos de graduação a distância de Licenciatura em Filosofia, Física, Geografia, Música e Pedagogia, Bacharelado em Administração Pública e Tecnologia em Alimentos, Gestão Comercial e Segurança no Trabalho.

As vagas serão preenchidas de duas formas: pelo sistema universal e sistema especial de reserva de vagas. No sistema especial de reserva de vagas, há duas modalidades: E1- estudantes negros ou oriundos de comunidades indígenas; e E2- pessoas com deficiência.

Os interessados em concorrer às vagas para cotistas deverão apresentar documento comprobatória logo depois das inscrições.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 27 de janeiro de 2019, das 13h às 18h, em São Luís, Anapurus, Arari, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Cândido Mendes, Carutapera, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campus, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Pedreiras, Pinheiro, Penalva, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Quitéria, São Bento, São João dos Patos, Timbiras, Timon, Viana, Vitorino Freire e Zé Doca.

Os candidatos terão que responder 44 questões objetivas de conhecimentos gerais e elaborar uma redação. Inscritos no curso de Música também deverão fazer testes de habilidades específicas, no dia 9 de dezembro.

A previsão é que a lista de aprovados no Vestibular EaD 2019 da UEMA seja divulgada no dia 22 de fevereiro. Para mais informações, acesse este Edital.   

VEJA TAMBÉM

1 2