1. Home
  2. Notícias
  3. UEMA divulga calendário de matrículas para o PAES 2019

UEMA divulga calendário de matrículas para o PAES 2019

Universidade também soltou nova lista de aprovados no Programa de Acesso à Educação Superior

Publicado por Silvia Tancredi em 08 de Janeiro de 2019 às 13:57 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) informou hoje, 8 de janeiro, o calendário de matrículas dos aprovados para o Programa de Acesso à Educação Superior (PAES) 2019.

Segundo a instituição, o registro acadêmico será de 21 a 25 de janeiro, nos campi da universidade. Os horários e a documentação podem ser vistos neste Edital de Matrícula.

Nova lista

A instituição também soltou nova relação de selecionados no PAES. Conforme esta nota, a primeira lista, divulgada no dia 20 de dezembro, apresentou problemas no cálculo das notas, por isso a UEMA refez a somatória. O novo resultado contempla mais participantes. 

Confira novo resultado PAES 2018 UEMA

O processo seletivo contou com duas etapas, nos dias 21 de outubro e 25 de novembro. A primeira foi formada por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e a segunda, por 12 questões discursivas. 

O PAES 2019 recebeu 57.113 inscrições. Medicina foi o curso mais procurado, com mais de 297 candidatos por vaga. Houve oportunidades reservadas para cotistas. 

Também foram selecionados candidatos para a Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (PMMA e CBMMA). Foram 45 vagas para policiais e 30 para bombeiros. Houve sistemas de cotas específicos para cada um dos cargos.

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2