1. Home
  2. Notícias
  3. UECE divulga resultado do Vestibular 2019/2

UECE divulga resultado do Vestibular 2019/2

Mais de 12 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo. Datas do registro acadêmico ainda não foram informadas.

Publicado por Silvia Tancredi em 05 de Setembro de 2019 em Notícias

Compartilhe

Crédito: divulgação UECE
Crédito: divulgação UECE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) soltou na tarde de hoje, 5 de setembro, a lista de aprovados no Vestibular 2019/2. Acesse:

Resultado Vestibular 2019/2 UECE 

A instituição ainda não liberou as datas da matrículas, mas, nesse dia, os convocados devem entregar a seguinte documentação:

- Identidade;
- CPF;
- Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração equivalente;
- Histórico escolar do ensino médio;
- Título de eleitor (maior de 18 anos);
- Comprovante do serviço militar (homens acima de 18 anos);
- Comprovante de endereço;
- Uma foto 3x4

Mais de 12 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo. As provas da primeira fase foram realizadas no dia 16 de junho. Os estudantes responderam questões objetivas de conhecimentos gerais. 

Passaram para a segunda etapa mais de 3,5 mil concorrentes. Os testes dessa etapa, que foram aplicados nos dias 21 e 22 de julho, contaram com questões específicas ao curso escolhido e uma redação.

Vagas

O vestibular 2019/2 da UECE ofertou 1.914 vagas, das quais 1.196 destinam-se a cursos ministrados em Fortaleza e 718 nas cidades de Cratéus, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. 

Metade das oportunidades foram para candidatos da rede pública de ensino, de renda familiar de até 1,5 salário mínimo e para pretos, pardos e indígenas.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato

Vestibular 2020

A UECE recebeu, no início de agosto, pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2020. Puderam se inscrever estudantes da rede pública de ensino, pessoas com renda de até meio salário mínimo, doadores de sangue e servidores ou dependentes legais da universidade. 

O resultado preliminar das solicitações de isenção de taxa de inscrição deve sair no dia 16 de setembro. Recursos serão recebidos dois dias depois. Já a relação final de contemplados com a gratuidade deve ser publicada no dia 24 de setembro.

As datas do vestibular 2020 da UECE ainda não foram informadas. 

VEJA TAMBÉM

1 2