1. Home
  2. Notícias
  3. Udesc recebe pedidos de isenção do Vestibular de Inverno 2019

Udesc recebe pedidos de isenção do Vestibular de Inverno 2019

São oferecidas duas modalidades: critério socioeconômico e doador de sangue.Em ambas é necessário preencher o cadastro via internet e entregar a documentação

Publicado por Érica Caetano em 11 de Fevereiro de 2019 às 09:21 em Notícias

Compartilhe


Estão abertas as inscrições para a solicitação de isenção de taxa do Vestibular de Inverno 2019 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). São oferecidas duas modalidades: critério socioeconômico e doador de sangue.

Em ambas as modalidades, é necessário preencher o cadastro via internet e entregar a documentação comprobatória exigida presencialmente. 

Critério socioeconômico

Neste critério, os pedidos serão recebidos até o dia 06 de março e é necessário entregar os comprovantes de rendas do grupo familiar em um dos campi da Udesc, além do preenchimento deste formulário. A Comissão Avaliadora do Vestibular vai analisar os pedidos e os documentos, podendo realizar visitas ou ligações aos requerentes.

O resultado das análises e a lista de beneficiados será divulgada no dia 28 de março. Outras informações podem ser obtidas neste Edital.

Critério doação de sangue

Para a modalidade doador de sangue, o prazo de inscrições vai até o dia 26 de março. Podem concorrer nesta categoria aqueles que comprovem terem doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela rede pública, no mínimo, três vezes durante o período de um ano. 

O formulário e os documentos podem ser entregues pessoalmente, das 13h às 18h, ou enviados via Correios para a Covest. A relação dos candidatos doadores de sangue isentos também será publicada no dia 28 de março. Mais detalhes podem ser visualizados neste outro Edital.

Nas duas categorias, além dos pré-requisitos específicos de cada uma, é necessário que o candidato já tenha finalizado o ensino médio ou esteja em fase de conclusão até a data da matrícula na Udesc.

Aqueles que tiverem o benefício deverão efetivar a participação no Vestibular durante o período geral de inscrições.

Vestibular de Inverno 2019

A Udesc ainda não liberou o Edital de Inscrições no Vestibular de Inverno 2019, mas a previsão é que ele seja publicado em breve.

As inscrições serão realizadas de 1o de abril a 06 de maio. A seleção será aplicada em 02 de junho e a relação das obras literárias pode ser vista aqui. 

Os listão da Udesc será publicado em 24 de junho e as matrículas serão recebidas nos dias 15 e 16 seguintes. 

Mais detalhes podem ser obtidos neste site.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Confira a 3ª chamada do Vestibular 2019 da UNEB

    A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) publicou na tarde desta sexta-feira, 22 de fevereiro, a relação de aprovados na terceira chamada do Vestibular 2019.

  • Fuvest solta a 5ª chamada do Vestibular 2019

    A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje, 22 de fevereiro, a 5ª chamada do Vestibular 2019 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Agora, é necessário fazer a etapa virtual, das 08h de segunda-feira, 25 de fevereiro até as 16h do dia 26.

  • Unicamp divulga 3ª chamada do Vestibular 2019

    A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) soltou nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, os aprovados em 3ª chamada no seu Vestibular 2019. Conforme o calendário liberado pela universidade, os selecionados deverão fazer as matrículas no dia 22 de fevereiro.

  • UEM divulga mudanças para o Vestibular 2019

    A Universidade Estadual de Maringá (UEM), divulgou essa semana a aprovação de alterações no regulamento do Vestibular para cursos de graduação em 2019. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade deu o aval nas propostas sugeridas pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

  • 2ª repescagem do PS 2019 da UFPA está disponível

    A Universidade Federal do Pará (UFPA) soltou ontem, 20 de fevereiro, o resultado da 3ª repescagem seu Processo Seletivo (PS) 2019, cujo critério de seleção foi o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Selecionados deverão realizar matrículas a partir desta sexta-feira, 22, para a entrega dos documentos exigidos no curso em que foram classificados.

  • 2ª reclassificação do PISM 2019 da UFJF é publicada

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, solto nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, a lista de aprovados na 2ª reclassificação da terceira etapa do Programa Seletivo de Ingresso Misto (PISM) 2019. Agora, os aprovados deverão fazer a pré-matrícula online até sexta-feira, dia 22.