1. Home
  2. Notícias
  3. SiSU 2019: publicado o edital com datas e regras

SiSU 2019: publicado o edital com datas e regras

Para participar é necessário ter feito as provas do Enem 2018.

Publicado por Rafael Batista em 22 de Novembro de 2018 às 12:52 em Notícias

Compartilhe


O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 22 de novembro, o Edital do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1. Entre outras coisas, o documento informa datas de inscrições, resultado e as regras para concorrer às vagas.

Entre os dias 22 e 25 de janeiro, os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 poderão se inscrever para oportunidade disponíveis em instituições públicas de ensino superior. Serão válidas as inscrições dos participantes que obtiveram nota acima de zero na redação.

Veja também: Inep libera gabaritos oficiais do Enem 2018

Durante a inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de vaga, indicando, em ordem de preferência, as suas opções de instituição, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. Até o fim do prazo, os estudantes podem alterar as opções informadas, quantas vezes julgar necessária, bem como cancelar a inscrição.

Resultado

Segundo o Edital do SiSU 2019/1, a previsão é de que a chamada regular seja publicada no dia 28 de janeiro. Os convocados deverão comparecer às instituições entre os dias 30 de janeiro e 4 fevereiro.

Os candidatos não aprovados em nenhuma das opções de vagas poderão manifestar interesse na lista de espera do SiSU entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro. Neste caso, os estudantes deverão indicar uma das duas opções escolhidas no momento da inscrição.

Até a última edição do SiSU, os candidatos selecionados para o curso de segunda opção poderiam manifestar interesse por vaga na primeira opção, mesmo já tendo efetuado matrícula. A partir de 2019, quem for aprovado em curso de segunda opção não poderá mais participar da lista de espera.

Saiba mais sobre a Lista de Espera do SiSU

As chamadas da lista de espera serão divulgadas pelas próprias instituições de oferta das vagas. Neste caso, cada universidade deve divulgar editais, com prazos e procedimentos específicos.

Cronograma do SiSU 2019/1

Inscrições: 22 a 25 de janeiro
Resultado: 29 de janeiro
Matrículas: 30 de janeiro a 4 de fevereiro
Manifestação de interesse pela Lista de Espera: 28 de janeiro a 4 de fevereiro

 

VEJA TAMBÉM

1 2