1. Home
  2. Notícias
  3. SiSU 2018: Enem é forma de ingresso para 3.482 vagas da UFPE

SiSU 2018: Enem é forma de ingresso para 3.482 vagas da UFPE

Mais da metade das oportunidades é destinada aos cotistas. Inscrições serão de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Publicado por Lorraine Vilela Campos em 10 de Janeiro de 2018 em Notícias

Compartilhe

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018 será a porta de entrada de 6.952 vagas oferecidas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Destas, 3.482 são para os candidatos cotistas. 

Confira o termo de adesão

As oportunidades oferecidas no SiSU 2018 são exclusivas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. As notas mínimas para cada área podem ser conferidas neste Edital. O candidato precisa ter média acima de zero para se inscrever. 

As vagas da UFPE estão distribuídas em cursos oferecidos em Recife, Vitória do Santo Antão e Caruaru. As graduações de Música, Dança e Letras/Libras não estão contempladas na oferta do SiSU, já que dependem de verificação de habilidades específicas. 

SiSU

O SiSU receberá inscrições de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. A seleção é feita exclusivamente pelas notas do Enem 2017 e a participação é gratuita. Os candidatos podem escolher até duas opções de cursos para concorrer.

O resultado do SiSU será publicado em 2 de fevereiro. Os aprovados devem se matricular dos dias 5 a 7 seguintes. 

A manifestação pela lista de espera pode ser feita de 2 a 16 de fevereiro. A inscrição pode ser feita por quem foi convocado em sua segunda opção de curso, mas deseja a primeira, ou os participantes que não foram chamados na convocação regular. 

O MEC repassará a relação dos candidatos que manifestaram interesse para que as universidades façam, a partir de 20 de fevereiro, a chamada do aprovados nas convocações posteriores. O cronograma é de responsabilidade das instituições de ensino.

Mais informações no edital do SiSU.

VEJA TAMBÉM

1 2