Home Notícias SiSU 2018/1: chamadas da lista de espera podem ser feitas a partir de hoje (9)

SiSU 2018/1: chamadas da lista de espera podem ser feitas a partir de hoje (9)

Instituições têm autonomia para definir as datas das convocações dos aprovados.

Publicado por Lorraine Vilela em 09 de Fevereiro de 2018 às 00:30 em Notícias

Compartilhe


As instituições de ensino participantes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1 podem iniciar as chamadas para as vagas da Lista de Espera a partir desta sexta-feira, 9 de fevereiro. 

Veja como funciona o SiSU

Os candidatos precisam acompanhar as divulgações pelas páginas oficiais das universidades, institutos federais e centros de educação tecnológica para os quais se inscreveram na Lista de Espera. 

As instituições de ensino possuem autonomia para definir as datas das chamadas, das matrículas e a quantidade de convocações que serão feitas. Algumas instituições realizam, ainda, convocações públicas após o fim da lista de espera do SiSU ou vestibulares específicos para o preenchimento de vagas remanescentes, sendo a maioria pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. 

Mesmo sendo cronogramas de responsabilidade das universidades, a documentação de matrícula permanece a mesma da exigida de cada categoria na chamada regular. É importante verificar se as instituições pedem pré-cadastro em seus sites ou preenchimento de formulários complementares. 

Lista de Espera

A Lista de Espera do SiSU recebeu manifestações de interesse de 29 de janeiro a 7 de fevereiro. Puderam se inscrever os candidatos que não foram chamados na convocação regular da seleção ou que tenham sido aprovados na segunda opção de curso (mesmo tendo efetuado matrícula). 

O SiSU 2018/1 teve a oferta de 239.716 vagas gratuitas. Grande parcela das oportunidades foi destinada aos cotistas. 

Mais informações no site do SiSU.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFTO inscreve para Vestibular 2018/2 do campus Palmas

    O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus Palmas, está com inscrições abertas para o Vestibular 2018/2. O prazo segue até 20 de junho

  • UAPI finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2018/2

    Acaba nesta sexta-feira o prazo para se inscrever no Vestibular 2018/2 da UAPI. O processo seletivo oferece 3 mil vagas no curso de Administração, ministrado na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As provas estão agendadas par ao dia 10 de junho.

  • Enem 2018: inscrições são recebidas somente até hoje (18)

    O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta sexta-feira, 18 de maio, às 23h59, o período de inscrições para o Enem 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82. O pagamento poderá ser feito até o dia 23 de maio, em agências bancárias, lotéricas e agências dos Correios.