1. Home
  2. Notícias
  3. São Paulo: prazo de inscrições para Vestibulinho 2017/1 das Etecs já está aberto

São Paulo: prazo de inscrições para Vestibulinho 2017/1 das Etecs já está aberto

Os interessados precisam realizar a inscrição pela internet e pagar uma taxa de participação no valor de R$ 30.

Publicado por Rafael Batista em 17 de Outubro de 2016 às 07:15 em Notícias

Compartilhe


Até o dia 18 de novembro, as Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), em São Paulo, recebem os pedidos de inscrições no Vestibulinho 2017/1. A confirmação do registro depende do pagamento de uma taxa no valor de R$ 30.

Faça sua inscrição aqui

O processo seletivo oferece vagas no ensino médio e em cursos técnicos, ministrados nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD). As Etecs também ofertam os cursos no âmbito da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No ato da inscrição, os estudantes que desejarem e estiverem aptos podem indicar se desejam participar do Sistema de Pontuação Acrescida. Esse sistema oferece bonificação de 3% a 13% para candidatos autodeclarados afrodescendentes e estudante de escolas públicas.

Cronograma

No dia 13 de dezembro, os candidatos inscritos poderão acessar o site da instituição para conhecer os locais onde devem realizar a prova, marcada para o dia 18 seguinte. O exame constará de 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais.

Para cursos de especialização e para as vagas remanescentes de 2º módulo, a prova terá 30 questões objetivas. Já os candidatos aos cursos de Técnico em Dança, Regência e Canto precisam realizar também uma prova de aptidão, para estes o resultado deve sair no dia 12 de janeiro de 2017.

O resultado, com a lista de aprovados para os demais cursos deve sair no dia 18 de janeiro de 2017, com matrículas entre os dias 19 e 23 seguintes. A previsão é de que outras chamadas sejam publicadas nos dias 24 e 27 do mesmo mês.

Veja outros detalhes no Manual do Candidato ou no site da instituição.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.