1. Home
  2. Notícias
  3. Saiba quando serão aplicadas as provas do Enem 2019

Saiba quando serão aplicadas as provas do Enem 2019

Cronograma foi informado na tarde de hoje pelo MEC

Publicado por Silvia Tancredi em 27 de Fevereiro de 2019 às 16:14 em Notícias

Compartilhe


O Inep, órgão vinculado ao Ministério da educação (MEC), informou na tarde de hoje, 27 de fevereiro, que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. 

Veja tudo sobre o Enem!

Também foram liberadas as principais datas do Enem 2019. Confira:

O valor da taxa de inscrição ainda não foi informado, mas, assim que sair, o Super Vestibular vai soltar nota. 

Com as notas do Enem 2019 os participantes poderão ingressar em universidades públicas com o Sistema de Seleção Unificada (SiSU); obter bolsas de estudos do Programa Universidade Para Todos (ProUni) ou financiar o curso no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Confira dicas para ter um bom desempenho no Enem

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.