Home Notícias Resultado do Vestibular de Inverno 2018 da PUCRS é publicado

Resultado do Vestibular de Inverno 2018 da PUCRS é publicado

Candidatos devem se matricular nos dias 18 e 19 de junho

Publicado por Érica Caetano em 14 de Junho de 2018 às 10:00 em Notícias

Compartilhe

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) já liberou o resultado do Vestibular de Inverno 2018. Os exames foram realizados no sábado, dia 09, das 14h às 18h. Confira:

Aprovados PUCRS Inverno 2018

Agora, os selecionados deverão realizar registro acadêmico nos dias 18 e 19 de julho, na Central de Atendimento ao Aluno, prédio 15 do Campus Central, das 09h às 18h.

Será necessário apresentar os seguintes documentos: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Situação Militar Regular (para homens maiores de 18 anos), Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio.

Durante o prazo de matrículas, aqueles que não foram convocados podem manifestar interesse pela Lista de Espera, presencialmente ou pela internet. Para estes, o registro acadêmico ocorrerá no dia 22 de junho.

 Mais detalhes estão disponíveis nesta página.

Vestibular

O índice de abstenção do Vestibular foi de 16,27%, com 39 ofertas de cursos. Os parklets, extensões temporárias de calçadas na forma de deques que ocupam vagas de estacionamento, e a “cultura do quarto fechado”, um estudo na área psicologia social foram as duas opções de temas da redação do Vestibular.

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2017 puderam aproveitar as notas em vez de fazer novas provas. O vestibular aconteceu das 14h às 16h. Os candidatos tiveram que produzir uma redação. 

Vagas

Estão sendo oferecidas mais de 8 mil vagas em diversos cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e biológicas. Do total de oportunidades, 80% são para ingresso via Enem e as demais via vestibular. 

Para mais informações, acesse este Edital ou o Manual do Candidato.

VEJA TAMBÉM

1 2