1. Home
  2. Notícias
  3. Resultado do Vestibular 2019/1 da UECE é divulgado

Resultado do Vestibular 2019/1 da UECE é divulgado

A divulgação atrasou mais de um mês porque a instituição demorou conseguir médicos para a perícia em candidatos com deficiência.

Publicado por Adriano Lesme em 25 de Março de 2019 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Estadual do Ceará (UECE) publicou na sexta-feira, 22 de março, o resultado do Vestibular 2019/1. A divulgação atrasou mais de um mês porque a instituição demorou conseguir médicos para a perícia em candidatos com deficiência.

Acesse o resultado do Vestibular 2019/1

O processo seletivo ofereceu 2.534 vagas, sendo a metade para alunos de escolas públicas e 3% para pessoas com deficiência (novidade desta edição). As oportunidades são para cursos em Fortaleza, Crateús, Itapipoca, Iguatu, Limoeiro do Norte e Quixadá.

A primeira fase foi realizada em 2 de dezembro de 2018, quando os candidatos responderam 80 questões objetivas de História, Geografia, Física, Filosofia, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. 

As provas da segunda fase foram aplicadas nos dias 13 e 14 de janeiro, para mais de 7 mil vestibulandos. Eles responderam questões específicas ao curso escolhido e elaboraram uma redação.

Baixe as provas e gabaritos da UECE

Candidatos ao curso de Música tiveram que fazer também um teste de habilidade específica (THE), entre os dias 18 e 23 de novembro do ano passado.

Matrícula

As informações sobre matrícula foram divulgadas no dia 26 de março. Os aprovados deverão comparecer ao Auditório Central, no Campus Itaperi, em Fortaleza, nos dias indicados no Edital de Matrícula. Há datas específicas para portadores de deficiência, cotistas sociais e ampla concorrência.

Cotistas e Pessoas com Deficiência (PcD): 29 de março
Ampla concorrência: 11 e 12 de abril

No dia 2 de abril, serão divulgadas as vagas remanescentes para os classificáveis cotistas e PcD manifestarem interesse. O mesmo acontecerá no dia 16 de abril, para os classificáveis da ampla concorrência.

Enem

A partir do dia 13 de maio, a UECE oferecerá vagas remanescentes para candidatos que fizeram o Enem. Eles deverão se inscrever até o dia 17 de maio. O resultado será divulgado no dia 24 do mesmo mês;

Segundo semestre

A UECE já recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2019/2. O resultado vai sair no dia 27 de março. A novidade da próxima edição será o acréscimo de mais uma turma de Medicina, com 40 vagas.

VEJA TAMBÉM

1 2