1. Home
  2. Notícias
  3. Com atraso, Uneal divulga resultado do Vestibular 2015

Com atraso, Uneal divulga resultado do Vestibular 2015

Matrícula dos calouros deverá ser realizada durante esta semana

Publicado por Érica Caetano em 03 de Março de 2015 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) liberou na noite de ontem, 2 de março, o resultado do seu Vestibular 2015. O candidato poderá consultar, através site www.aocp.com.br, sua folha de respostas, a folha da redação, bem como seu boletim de desempenho.

Lista de aprovados Uneal 2015

Classificação geral

O resultado do vestibular deveria ser divulgado no dia 20 de dezembro, mas o Governo do Estado de Alagoas não pagou integralmente a empresa que organizou o certame, a AOCP Concursos, que suspendeu a divulgação até que o pagamento fosse realizado. Ontem, a Uneal e a AOCP chegaram num acordo para a liberação do resultado.

Matrícula

Os selecionados deverão efetuar a matrícula até quinta-feira, dia 5 de março, no respectivo campus da Uneal em que tiver sido aprovado. Na ocasião, será necessária a apresentação de uma foto 3x4 recente e colorida mais cópias autenticadas seguidos dos originais dos seguintes documentos listados abaixo:

- Certificado de Conclusão ou diploma)do Ensino Médio juntamente com o Histórico Escolar;
-  Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
- Carteira de Identidade e CPF;
- Comprovante de quitação com as obrigações Eleitorais (título de eleitor + comprovante de que votou na última eleição);
- Comprovante de que o estudante está em dia com o Serviço Militar (para estudante do sexo masculino);
- Comprovante de residência.

A Universidade ainda não disponibilizou as datas de próximas chamadas. As aulas dos calouros começam na segunda-feira, dia 9 de março.

Vestibular

Os testes foram aplicados durante os dois dias nas cidades de Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares, em uma única fase, das 09h às 11h e das 09h às 12h, respectivamente.

No primeiro dia, foram aplicadas provas escritas/objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação para todos os grupos de cursos. Já no dia seguinte, foram aplicadas provas objetivas, de acordo com o grupo de cursos de opção do candidato.

Segundo a instituição, o curso de Direito foi o mais buscado, com 23,3 candidatos por vaga. Em seguida, ficou o curso de Administração de Empresas e História, ambos ofertados no campus I, em Arapiraca.

Confira aqui a concorrência completa!

Foram oferecidas 1.080 vagas em cursos de graduação distribuídos nos seis campi. Metade dos postos são reservados para quem cursou integralmente o ensino fundamental e o médio em escolas públicas. A instituição ainda não divulgou a data do resultado. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital. 

VEJA TAMBÉM

1 2