1. Home
  2. Notícias
  3. Resultado do Vestibular 2015 para cursos de Música e Artes Cênicas da UFOP é publicado

Resultado do Vestibular 2015 para cursos de Música e Artes Cênicas da UFOP é publicado

Os estudantes convocados deverão realizar a matrícula no Centro Desportivo da UFOP, nos dias 19 e 20

Publicado por Érica Caetano em 11 de Fevereiro de 2015 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) já disponibilizou no último dia 06 deste mês a relação dos aprovados nos cursos de Música e Artes Cênicas do seu Vestibular 2015. Os selecionados passaram pelos Testes de Habilidades Específicas (THE), referente a 2ª etapa do certame, no último dia 30 de janeiro e 1º de fevereiro. Confira:

Aprovados THE Artes Cênicas e Música UFOP 2015

Os estudantes convocados deverão realizar a matrícula no Centro Desportivo (Cedufop) da UFOP, no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto-MG, no período de 19 a 20 de fevereiro, das 09h às 16h. Na ocasião, eles deverão apresentar uma foto 3x4 recente mais cópia autenticada ou via original e entrega de cópia dos seguintes documentos listados abaixo:

- Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Visto temporário ou permanente emitido pela Polícia Federal, para estudantes estrangeiros;
- Cédula de Identidade e CPF;
- Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral (para candidatos maiores de 18 anos);
- Certidão de quitação com o Serviço Militar (para o estudante do sexo masculino e maior de 18 anos);
- Procuração com firma reconhecida, no caso de matrícula feita por outra pessoa. A representação por pais ou responsável legalmente constituído, para menor de 18 anos, dispensa procuração.

Candidatos aprovados por meio da política de ação afirmativa deverão ainda apresentar outros documentos comprobatório de tal condição listado neste link.

A primeira fase do Vestibular constou das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, que foram aplicadas nos dias 08 e 09 de novembro do ano passado. Para o curso de Artes Cênicas a segunda fase de avaliações foi composta por provas discursiva, de expressão vocal, expressão corporal e improvisação - atuação, além da interpretação de uma das peças indicadas no edital do vestibular.

Já os inscritos para o curso de Música realizaram prova escrita com questões abordando conhecimentos básicos de música e ainda avaliações oral de percepção musical e de expressão vocal ou instrumental. Cada prova de aptidão específica nos dois cursos teve valor de 100 pontos.

Ao todo a UFOP ofereceu 50 vagas, sendo 25 para cada curso e estando reservadas 37,5% das chances para política de ações afirmativas da instituição. Outras informações podem ser obtidas no site da instituição, no Edital, pelo e-mail matrícula@prograd.ufop.br ou pelos telefones (31) 3559-1324 / 1331.

VEJA TAMBÉM

1 2