Home Notícias Resultado da modalidade P-FIES 2018/2 foi divulgado

Resultado da modalidade P-FIES 2018/2 foi divulgado

Hoje também começa o prazo para divulgação dos pré-selecionados em lista de espera do FIES e para os postergados completarem a inscrição.

Publicado por Adriano Lesme em 06 de Agosto de 2018 às 13:28 em Notícias

Compartilhe


O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta segunda-feira, 6 de agosto, o resultado do Programa de Financiamento Estudantil (P-FIES), modalidade com juros do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O resultado da modalidade com juro zero (apenas correção da inflação) foi divulgado no dia 30 de julho

Acompanhe a página do FIES 2018/2

Diferente do FIES, os selecionados no P-FIES não precisam completar as informações pela internet. O próximo passo é comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior para a validação das informações, em até cinco dias úteis. 

Depois da CPSA validar a inscrição, o estudante precisa comparecer ao agente financeiro em até 10 dias, com a documentação exigida, para formalizar o contrato de financiamento.

Lista de espera

Entre hoje e 9 de setembro, serão divulgados os pré-selecionados por meio da lista de espera do FIES. Eles terão cinco dias, contatos a partir do dia subsequente ao da sua pré-seleção, para complementar sua inscrição no FiesSeleção. A modalidade P-FIES não possui lista de espera.

Postergados

Os beneficiados postergados, ou seja, candidatos de processos seletivos anteriores do FIES que foram pré-selecionados, mas optaram por não ingressar na universidade com o semestre já em curso, deverão completar suas inscrições entre hoje e 10 de agosto.

FIES 2018/2

Somente puderam participar do FIES 2018/2 os estudantes que fizeram o Enem a partir da edição de 2010, sem ter zerado a redação, e obtiveram média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos.

Nesta edição, foram oferecidas 155 mil vagas. Desse total, 50 mil destinam-se ao FIES, que oferece financiamentos com juro zero.

Os programas oferecem financiamentos em cursos de graduação ministrados em instituições de ensino particulares. Confira as diferenças entre ambos:

Fies

  • Estudantes devem comprovar renda per capita de até 3 salários mínimos
  • Financiamento não tem juros
  • Prestações devem ter, no máximo, 10% da renda familiar

P-Fies

  • Candidatos com renda de até 5 salários mínimos
  • Condições de financiamento são estabelecidas de acordo com o agente financeiro

Veja as diferenças do Antigo Fies x Novo Fies 

Para mais informações, acesse este site ou no Edital do Fies.

VEJA TAMBÉM

1 2