Home Notícias Resultado da lista de espera do ProUni 2018/2 é divulgado

Resultado da lista de espera do ProUni 2018/2 é divulgado

Participantes precisam ir às instituições de ensino para comprovar as informações de 3 a 6 de agosto.

Publicado por Lorraine Vilela em 02 de Agosto de 2018 às 13:17 em Notícias

Compartilhe

A relação de participantes da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018/2 foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira, 2 de agosto. Os candidatos devem comprovar as informações nas instituições entre os próximos dias 3 e 6.

Confira o resultado

Participaram da lista de espera os candidatos que já tinham feito suas inscrições no ProUni e não foram matriculados nas duas chamadas regulares da edição do segundo semestre de 2018. Os participantes precisam de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e nota acima de zero na redação, além de se encaixarem em uma das seguintes situações:

=> Estudar em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular, exceto nos casos dos professores e das Pessoas com Deficiência (PcD)

=> Comprovar renda, com exceção dos educadores da rede pública.

Candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa puderam tentar bolsas integrais, enquanto os participantes com renda entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa puderam se inscrever para as bolsas de 50%.

A Lista de Espera

O ProUni teve a divisão da lista de espera por primeira e segunda opção de curso. Os critérios foram:

Primeira opção de curso: 

=> Pessoas que não foram pré-selecionadas nas chamadas regulares do ProUni;
=> Candidato que foi pré-selecionado na segunda opção de curso e reprovado pela não formação de turma.

Segunda opção de curso: 

=> Candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, caso não tenha havido formação de turma na primeira opção de curso;
=> Inscritos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, caso não tenha havido oferta de bolsas na primeira opção de curso;
=> Pessoa foi pré-selecionada na primeira opção de curso e reprovado pela não formação de turma. 

Como foi o ProUni

O MEC ofereceu 174.289 bolsas no ProUni 2018/2, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais. As oportunidades foram para 1.460 instituições de ensino superior.

Mais informações no site do ProUni.

VEJA TAMBÉM

1 2