Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Resultado do Enem 2018 sai amanhã (18)

Resultado do Enem 2018 sai amanhã (18)

O Super Vestibular o divulgará assim que ele estiver disponível. Será possível acessá-lo também por meio do aplicativo do Exame. 

Publicado por Érica Caetano
17/01/2019 11h05 , atualizado em 17/01/2019 12h03
Enem 2018
Enem 2018

Falta pouco para os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 terem o resultado em mãos. A previsão é que ele seja publicado amanhã, 18 de janeiro, através da Página do Participante.

O Super Vestibular o divulgará assim que ele estiver disponível. Será possível acessá-lo também por meio do aplicativo do Exame. 

Aqueles que fizeram as provas poderão acessar o resultado do Enem 2018 por meio do login na Página do Participante. Será necessário fornecer o número do CPF e a senha de acesso ao site. 

Caso tenha esquecido a senha de acesso, é possível recuperá-la clicando na opção “Esqueci minha senha”. Será gerada uma nova tela, onde deverá ser preenchido o endereço de e-mail corretamente, marcando a figura solicitada, e clicando em “Enviar nova senha por e-mail”.

A senha de acesso será encaminhada ao e-mail. Para mudar a senha, faça o login com a que você recebeu e altere na parte de dados pessoais. Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária. Não há mais a opção de receber a senha temporária por SMS.

Quem pode acessar o resultado do Enem 2018?

O resultado do Enem poderá ser acessado apenas pelos participantes que concluíram o ensino médio até o final do ano passado.

A pontuação é liberada no início do ano para que os participantes possam se inscrever nos demais programas que necessitam da nota do exame, tais como Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade Para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Os treineiros, nome dado aos estudantes que fizeram o exame apenas para testar seus conhecimentos (geralmente alunos dos dois primeiros anos do ensino médio), só terão acesso ao resultado em março.

O que fazer com o resultado do Enem em mãos?

Até amanhã, veja o que você pode ir fazendo até ter as notas em mãos!

  • Pesquisar vagas do SiSU 2019/1

O SiSU 2019/1 já tem data para inscrição. Elas serão recebidas de 22 a 25 de janeiro. Nesta edição, a oferta é de 235.476 vagas distribuídas em 129 instituições de todas as regiões. A pesquisa de vagas já está disponível e você já pode ir fazendo até que tenha as suas notas do Exame em mãos para se inscrever no Sistema.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado do SiSU 2019/1 deverá ser publicado em 28 de janeiro e as matrículas serão recebidas de 30 seguinte a 04 de fevereiro. Quem não for convocado poderá manifestar interesse na lista de espera de 28 de janeiro a 04 de fevereiro. 

Veja mais sobre Enem e SiSU aqui!

  • Avaliar as possibilidades de bolsas

O ProUni 2019/1 utilizará as notas do Enem 2018 para o preenchimento de bolsas de estudos parciais (de 50%) e integrais em faculdades particulares de todo o país. 

As inscrições do Programa terão início em 29 de janeiro e vão até 1º de fevereiro, tendo duas chamadas: a primeira em 04 de fevereiro e a segunda no dia 18 seguinte. Haverá manifestação de interesse pela lista de espera em 07 e 08 de março. 

O ProUni 2019/1 exige média de 450 pontos no Enem 2018 e nota acima de zero na redação. Há também outros requisitos de renda e escolaridade. Leia mais aqui! 

  • Financiar os estudos

Por meio do Enem 2018 é possível participar do Fies 2019/1. Nesta edição serão disponibilizadas  100 mil vagas anuais para a modalidade a juros zero, para estudantes com renda de até 3 salários mínimos por pessoa da família, dentre outras oportunidades para o chamado P-Fies,  voltada para aqueles com renda de até 5 salários mínimos por pessoa. 

As inscrições serão feitas de 05 a 12 de fevereiro e o resultado sairá no dia 18 seguinte. Veja outros detalhes do Fies!

Para saber mais sobre o Enem 2018 acesse nossa seção e tire todas as suas dúvidas!

Veja também

Enem 2024: confira quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Estudantes podem solicitar gratuidade somente até o dia 26 de abril, apenas pela internet
Tande, ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico, sofre infarto. Conheça causas e sintomas do infarto
Ex-atleta sentiu palpitações, falta de ar e dor no ouvido. Tande está recuperando-se em casa.
UFSC divulga Edital do Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo ofertará mais de mil vagas. Dentro desse universo, há oportunidades para o IFSC.
Fatec (SP) abre inscrição para o Vestibular 2024/2
Interessados poderão se inscrever até 7 de junho para o Vestibular 2024/2 da Fatec (SP)
Provão Paulista 2023: escolha de cursos para o 2º semestre já pode ser feita
Prazo para indicar opções de cursos do Provão Paulista fica aberto até 29 de abril. Há vagas disponíveis na Fatec e Univesp
Encceja: resultado da justificativa de ausência da edição de 2023 está disponível
Inscrições para o Encceja 2024 serão recebidas entre os dias 29 de abril e 10 de maio
Inscrições para Olimpíada de História do Brasil 2024 estão abertas
Uma das novidades desta edição é que estudantes da rede pública têm inscrição gratuita
Confira dicas de como ensinar inglês na educação básica
Especialista comenta sobre o cenário do ensino de inglês e compartilha dicas a professores
Unesp: inscrição para o Vestibular Meio do Ano 2024 está aberta
160 vagas para as carreiras de engenharias estão sendo oferecidas no Vestibular Meio do Ano 2024 da Unesp
UERJ 2025: inscrição para o 1º Exame de Qualificação do vestibular já pode ser feita
Interessados poderão se inscrever pela internet para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2025 da UERJ até 6 de maio
Isenção no Enem 2024: como fazer a prova de graça?
Será possível fazer esta solicitação até o dia 26 de abril
Pedidos de isenção no Enem 2024 já podem ser feitos
O prazo para solicitar isenção no Enem 2024 e fazer a prova de graça já começou