1. Home
  2. Notícias
  3. Quase 1 milhão de inscrições já foram registradas no Enem 2015

Quase 1 milhão de inscrições já foram registradas no Enem 2015

Segundo as informações do Inep, já foram computados 910 mil inscrições. Inscrições seguem até dia 05.

Publicado por Érica Caetano em 27 de Maio de 2015 às 11:29 em Notícias

Compartilhe


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) liberou em sua rede social na manhã de hoje, 27 de maio, um novo número de inscrições da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo as informações do órgão, já foram computados 910 mil inscrições nas 48 horas de início de inscrição do maior exame educacional do país. O Ministério da Educação (MEC) espera que esta edição chegue aos 9 milhões de candidatos inscritos até o fim do prazo, no dia 05 de junho.

Inscreva-se no Enem 2015!
Veja como fazer a inscrição no Enem 2015

Na edição anterior, no segundo dia de inscrições foram registradas 1 milhão de inscrições. O aumento na taxa de inscrição para R$ 63, problemas no sistema de inscrição, como lentidão e até mesmo ficando fora do ar podem ser as possíveis causas para o número deste ano ainda não ter batido ao obtido no ano passado.

A recomendação do Inep é que os estudantes busquem fazer inscrições em horários alternativos, como o início da manhã e final da noite. 

Enem 2015

As provas do Enem estão agendadas para os dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia serão realizadas as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no total de 90 questões objetivas, e no segundo dia serão aplicadas as provas de Redação, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos.

A inscrição no Enem 2015 permite que o candidato possa concorrer nas duas edições realizadas ao ano do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), para cursos técnicos, e do Programa Universidade para Todos (ProUni), que ocorrerão ainda este ano.

Além disso, também permite que o estudante solicite o financiamento estudantil em uma universidade privada por meio do Fies, conseguir certificado de conclusão do Ensino Médio (desde que a opção tenha sido feita no ato da inscrição do Enem), intercâmbio de línguas, através do Ciência sem Fronteiras, e por fim e o mais recente, ingressar em duas instituições de ensino superior em Portugal. Mais detalhes no Edital ou através do telefone 0800-616161. 

.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Mais de 1,7 mil vagas são oferecidas no Preparatório SeLigaNoEnemPB

    A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) recebe a partir de quarta-feira, 20 de fevereiro, as inscrições para o preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “SeLigaNoEnemPB”, para alunos egressos de escolas da rede estadual. Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de março.

  • Cursinho Federal de Goiás (UFG) oferta 300 vagas em 2019

    O Cursinho Federal de Goiás (CFG) recebe inscrições a partir desta quarta-feira, 20 de fevereiro, para novas turmas de 2019. Os interessados deverão se dirigir ao Centro de Aula da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ UFG) até sexta-feira, dia 22, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

  • UFMG solta resultado do Vestibular 2019

    A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liberou na tarde de hoje, 7 de fevereiro, a relação de aprovados no Vestibular 2019.

  • Cursinho Popular de Hortolândia (SP) está com inscrições abertas

    O cursinho Pré-vestibular Popular Orientação para Vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertado pela Prefeitura de Hortolândia, em São Paulo, esá recebendo inscrições para novos participantes até o dia 1º de março.Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura, gratuitamente.

  • Divulgada a 4ª chamada do Vestibular 2019 da Unesp

    A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, a 4ª  chamada do Vestibular 2019. Os convocados deverão fazer as matrículas online entre as 10h de hoje até as 18h de amanhã (19). Será necessário fazer o upload da documentação listada no Manual do Candidato.

  • Resultado do Vestibular 2019 da Unifei (MG) é liberado

    A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, soltou na tarde de hoje, a lista de aprovados no Vestibular 2019 dos cursos de Engenharia