Home Notícias PUC Minas recebe inscrições do Vestibular 2018/2

PUC Minas recebe inscrições do Vestibular 2018/2

Seleção se divide em ingresso pelo Enem e por prova de redação. São mais de 15 mil vagas.

Publicado por Lorraine Vilela em 05 de Março de 2018 às 13:47 em Notícias

Compartilhe

Estão abertas as inscrições do primeiro vestibular 2018/2 da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). O cadastro da prova tradicional acaba em 13 de março, enquanto na seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) segue até o dia 19 seguinte. 

Faça sua inscrição

A taxa para a modalidade de ingresso via Enem é de R$ 35. Já os candidatos que optarem pela prova de redação terão que pagar R$ 40 na inscrição. 

Vestibular

Os candidatos que escolherem o aproveitamento das notas do Enem poderão utilizar uma das edições a partir de 2013. Se o participante tiver feito a prova em mais de uma ano, terá que escolher o melhor desempenho. 

Já a seleção por prova será constituída apenas por uma redação, a qual será aplicada em 16 de março, das 14h às 16h, nas cidades em que a PUC Minas têm unidades acadêmicas. 

Resultados

Os resultados das duas seleções serão divulgados até 23 de março. As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas em 2 de abril, das 8h às 19h. 

A data da segunda chamada não foi informada, mas suas matrículas serão feitas no dia 3 de abril.

Vagas

A PUC Minas oferece mais de 15 mil vagas, das quais 85% é para o ingresso pelo Enem e o restante por meio das provas. 

As oportunidades são para Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel); Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia e demais polos de educação a distância em Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Recife (PE), São Paulo (SP) e Teófilo Otoni. 

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2