1. Home
  2. Notícias
  3. Publicação do Edital do Enem 2017 é adiada

Publicação do Edital do Enem 2017 é adiada

No início do ano, o MEC chegou a informar que o edital estaria disponível já no mês de fevereiro.

Publicado por Rafael Batista em 21 de Fevereiro de 2017 em Notícias

Compartilhe

Diferente do que o Ministério da Educação (MEC) informou no começo do ano, o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não deve sair em fevereiro. O adiamento se deu por causa dos resultados da consulta pública sobre o exame que ainda estão em análise.

A previsão é de que o MEC apresente os resultados desta consulta no mês de março, em data a ser definida. Segundo informou a Assessoria de Imprensa do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), existe a possibilidade de que o Edital do Enem 2017 seja liberado no mesmo dia ou um dia depois, no Diário Oficial da União.

Nos anos anteriores, a publicação do documento era realizada em maio. Com a divulgação do edital, além de saber prazo de inscrições e datas de provas, o estudante ficará sabendo quais mudanças devem valer para 2017.

No dia 16 de fevereiro, quando foi sancionada a Medida Provisória do Novo Ensino Médio, o Ministro da Educação disse que algumas mudanças significativas no Enem podem se implantadas a partir de 2019. A pesquisa pública, que foi lançada em 18 janeiro, questionava sobre a estrutura de aplicação do exame. Qualquer cidadão pôde opinar.

VEJA TAMBÉM

1 2