1. Home
  2. Notícias
  3. Paraná: UEM inscreve para Vestibular de Verão e PAS 2019

Paraná: UEM inscreve para Vestibular de Verão e PAS 2019

Juntos, processos seletivos oferecem mais de 2,2 mil vagas gratuitas em cursos ministrados em 11 cidades do estado

Publicado por Silvia Tancredi em 20 de Agosto de 2019 em Notícias

Compartilhe

Crédito: divulgação UEM
Crédito: divulgação UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, recebe inscrições até o dia 18 de setembro para o Vestibular de Verão e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2019. As taxas custam R$ 156 e R$ 78, respectivamente. 

Inscreva-se Vestibular Verão 2019 UEM

Inscreva-se PAS 2019 UEM

Candidatos inscritos no CadÚnico e com renda de até três salários mínimos já puderam solicitar isenção de taxa de inscrição. A previsão é que a lista de contemplados com a gratuidade seja divulgada no dia 6 de setembro. 

Vagas

Nesta edição, são oferecidas 1.519 vagas para o vestibular. Também há oportunidades reservadas para quem se inscrever como cotista. Já para o PAS, são disponibilizadas 753 chances, mas, nesse caso, não há vagas para cotistas. 

As carreiras são ministradas nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Confira abaixo os detalhes de cada processo seletivo:

Vestibular de Verão 2019 UEM

Segundo o cronograma disponível no Edital, no dia 8 de novembro os estudantes terão acesso ao cartão, com os locais e os horários das provas, marcadas para os dias 8 e 9 de dezembro.

Os inscritos no vestibular de verão 2019 da UEM deverão produzir uma redação e responder questões de conhecimentos gerais e específicos, conforme o curso de escolha.

Interessados no curso de Música também deverão fazer testes de habilidades específicas. O resultado do vestibular deve sair no dia 17 de janeiro de 2020.

Mais informações podem ser vistas neste Edital.

PAS 2019 UEM

Os participantes das três etapas do PAS 2019 da UEM poderão acessar o cartão no dia 24 de outubro. As provas serão realizadas no dia 24 de novembro. Os conteúdos que serão abordados variam de acordo com o ano no qual se encontra o candidato. Todos também vão elaborar uma redação. 

A lista de convocados na terceira etapa do PAS e os boletins de desempenho dos inscritos nas demais etapas serão liberados no dia 17 de janeiro. 

Saiba como funcionam os vestibulares seriados

Para mais detalhes, acesse este Edital

VEJA TAMBÉM

1 2