1. Home
  2. Notícias
  3. Notas do Enem já são usadas em concursos públicos

Notas do Enem já são usadas em concursos públicos

Alguns certames utilizam provas objetivas como primeira etapa

Publicado por Silvia Tancredi em 12 de Maio de 2016 em Notícias

Compartilhe

Fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar em instituições superiores costuma ser o objetivo dos estudantes. Além disso, o desempenho no exame educacional possibilita a certificação do ensino médio e estudar em Portugal. A novidade é que o Enem já está sendo adotado em concursos públicos.

Um dos exemplos é o processo seletivo para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar com ingresso em 2017 (CFO-2017), do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Conforme a comissão do concurso, primeiro os candidatos terão que fazer a inscrição no Enem 2016. Depois, vão passar por exames psicológicos, de saúde e de aptidão física. O edital, com regras, ainda não foi lançado.

Outros concursos que usaram as notas do Enem foram os da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) e da Polícia Militar da Paraíba (PM – PB). Os dois foram aplicados em 2015 e tiveram como primeira etapa a prova educacional. 

Enem 2016

O prazo de inscrições para o Enem 2016 segue aberto até 20 de maio. As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, das 13h30 às 18h, serão 90 questões objetivas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Já no segundo dia, mais 90 itens de Linguagens e Códigos e Matemática. Os estudantes. Confira todos os detalhes sobre o Enem 2016!

VEJA TAMBÉM

1 2