1. Home
  2. Notícias
  3. Na Bahia, Cursinho Universidade para Todos 2018 está com inscrições abertas

Na Bahia, Cursinho Universidade para Todos 2018 está com inscrições abertas

Pré-vestibular e Enem oferece 14 mil vagas em Salvador e mais de 170 cidades do interior do estado

Publicado por Silvia Tancredi em 16 de Maio de 2018 às 07:19 em Notícias

Compartilhe


Estudantes do 3º do ensino médio na rede pública ou quem já o concluiu podem se inscrever de hoje (16) até o dia 23 de maio para as turmas de 2018 do Cursinho Universidade para Todos, situado na Bahia. 

Faça sua inscrição

Saiba mais sobre o curso Universidade para Todos

O curso prepara jovens para vestibulares das universidades do estado e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Em 2018, são disponibilizadas 14 mil vagas em Salvador (confira os locais) e em mais de 170 municípios do Estado da Bahia, com 237 locais de funcionamento. Saiba mais.

Seleção

O processo de seleção ocorrerá mediante análise do aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Conforme o cronograma, a lista de aprovados está prevista para sair no dia 30 de maio. O período de matrículas será de 5 a 8 de junho, no local de oferta da vaga. 

Aulas

As aulas do cursinho Universidade para Todos devem começar no dia 5 de junho e seguir até 14 de dezembro. 

O curso será presencial. Os estudantes terão aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. 

O pré-vestibular é coordenado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia com a parceria das universidades Uneb, Uefs, Uesb e Uesc

Para mais informações, acesse este Edital ou entre em contato pelo telefone 0800 285 8000 ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br 

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFRS solta resultado do Vestibular 2019/1 via Enem

    O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) liberou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o resultado do seu Vestibular 2019/1 via notas do Enem. Agora, os aprovados deverão realizar registro acadêmico nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro.

  • UEG solta resultado do Vestibular 2019/1 e SAS 3

    A Universidade Estadual de Goiás (UEG) liberou nesta terça-feira, o resultado do vestibular 2019/1 e da 3ª etapa do Sistema de Avaliação Seriada (SAs). Os candidatos deverão realizar matrículas nos dias 24, 25 e 28 de janeiro, na Secretaria Acadêmica do campus da UEG que oferece o curso para o qual o candidato foi classificado e convocado. 

  • Confira resultado do Vestibular 2019 de Medicina da Unisc (RS)

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul, soltou na tarde de hoje, 22 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019 do curso de Medicina.