Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. MT Preparatório oferece 3,5 mil vagas em curso intensivo para o Enem 2013

MT Preparatório oferece 3,5 mil vagas em curso intensivo para o Enem 2013

Egressos e matriculados da rede pública podem se inscrever até amanhã, dia 27. Aulas serão ministradas presencialmente e à distância.

Publicado por Wanja Borges
26/09/2013 14h07 , atualizado em 26/09/2013 14h08

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, deu início nesta terça-feira, 24 de setembro, às inscrições para o Processo Classificatório do Intensivão 2013 para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados têm até o dia 27 para se inscreverem, exclusivamente pela internet. 

Inscreva-se no Intensivão Enem do MT Preparatório 2013

Podem participar da seleção, por ordem de prioridade, matriculados e egressos das Escolas Técnicas Estaduais, estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das escolas estaduais e egressos da rede pública. Os candidatos serão selecionados por ordem cronológica de inscrição e, no caso de empate, será classificado o que tiver maior idade. 

A relação com o nome dos estudantes aprovados será disponibilizada na segunda-feira, dia 30, com prazo de dois dias para interposição de recursos. Os convocados deverão efetivar matrícula de 01 a 03 de outubro, das 14h às 17h, na Secretaria da Escola ou Instituição Parceira onde se inscreveram. No dia 04 seguinte, será divulgada a relação final dos candidatos aprovados e uma 2ª chamada, em caso de vagas remanescentes. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Das 3,5 mil vagas oferecidas, mil são para a modalidade presencial, cujas aulas serão ministradas no período vespertino em nove Escolas Técnicas Estaduais, nos comandos regionais da Polícia Militar e nos campi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). As demais são para a modalidade de ensino à distância (EaD). 

Criado em agosto de 2011, o MT Preparatório já atendeu mais de 30 mil alunos de 141 municípios do Mato Grosso. As aulas produzidas são retransmitidas ao vivo para 200 pontos espalhados pelo Estado. A expectativa é de que outras 6,5 mil vagas serão oferecidas em um segundo edital, assim que a greve da rede estadual de educação for suspensa. Mais informações no Edital

Veja também

UEM suspende Vestibular de Inverno 2020
A medida foi tomada respeitando as recomendações de isolamento domiciliar da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Secretários da educação pedem adiamento do Enem 2020
UNE e Ubes também acreditam que provas do maior exame educacional devem ser alteradas

Enem Digital: aplicação do novo formato será ampliado para atender as 27 unidades da Federação
A medida está entre as demandas recebidas durante o dia de ontem pelo Inep, e tem como objetivo levar o Enem Digital, para todo o Brasil.

Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2020/2
Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 69 e poderá ser paga até o dia 15 seguinte.  

UERJ suspende calendário do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2021
A UERJ comunicou ainda que um novo calendário será divulgado e, por isso, as datas anunciadas anteriormente deverão ser desconsideradas.

Edital do Enem 2020 é divulgado
Solicitações de isenção de taxa terão início no dia 06 de abril.

UECE terá novo prazo de inscrição do Vestibular 2020/2
Também será divulgado um novo cronograma de provas, já que o calendário atual foi suspenso devido da pandemia da covid-19.

Uesb suspende chamadas do Vestibular e do SiSU 2020 devido a pandemia do coronavírus
Um novo cronograma será definido pela Uesb posteriormente. A Universidade é mais uma dentre tantas outras que decidiu suspender as atividades por conta do isolamento social

UEPG encerra primeiro prazo de inscrições do PSS 2020 hoje (30)
Quem não fizer o cadastro até esta segunda-feira, poderá fazê-lo entre os dias 1º e 30 de agosto. 

Coronavírus: veja como estudar em casa durante o isolamento devido ao Covid-19
O Super Vestibular reuniu dicas de como aproveitar o tempo em casa se dedicando aos estudos, mesmo sem estar indo a escola.

Prazo para se inscrever no Vestibular 2020/2 da UECE encerra hoje (27)
Devido a paralisação das atividades por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), algumas atividades presenciais referentes ao Vestibular foram suspensas.

Udesc suspende cronograma do Vestibular de Inverno 2020 devido a pandemia do Coronavírus
A Universidade também adiou o prazo de isenção para doadores de sangue e medula, que seria finalizado nesta sexta-feira, dia 27.