1. Home
  2. Notícias
  3. MEC publica resultado do SiSU 2016/2

MEC publica resultado do SiSU 2016/2

Selecionados deverão fazer matrículas de 10 a 14 de junho nas instituições de ensino

Publicado por Silvia Tancredi em 06 de Junho de 2016 em Notícias

Compartilhe

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 6 de junho, a lista de aprovados no segundo processo seletivo 2016 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os candidatos puderam se inscrever de 30 de maio a 2 de junho.

Resultado SiSU 2016/2

Saiba o que está por trás do resultado do SiSU

Os selecionados deverão fazer as matrículas nos dias 10, 13 e 14 de junho, nas universidades e institutos que ofereceram as oportunidades. Nesta edição, foram disponibilizadas 56.422 vagas distribuídas em 65 instituições públicas de ensino superior. 

Lista de espera

Caso o estudante ainda não tenha sido convocado na primeira opção, ele poderá participar da lista de espera entre os dias 6 e 17 deste mês. Podem participar candidatos da ampla concorrência e das ações afirmativas. 

Confira mais detalhes sobre a lista de espera do SiSU

De acordo com o calendário, a partir do dia 22 de junho os convocados na lista de espera do SiSU 2016/2 deverão procurar as instituições de ensino e acompanhar a convocação para a matrícula. 

SiSU 2016/2

Somente puderam participar do sistema os que candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e tiraram nota acima de zero na redação. Conforme as regras do programa, cada candidato pôde fazer até duas opções de curso por ordem de preferência, instituição, local de oferta, turno e modalidade de concorrência. 

O último balanço do MEC liberado em 2 de junho registrou que mais de 1,5 candidatos se inscreveram no programa. Nesta edição, a oferta de vagas aumentou 1,5% em comparação à mesma edição do ano passado, quando foram ofertadas 55,6 mil vagas em 72 instituições públicas. 

A classificação parcial e a nota de corte dos cursos foram divulgadas diariamente durante o período de inscrições. Medicina, Engenharia Civil, Direito e Odontologia estiveram entre as carreiras com maiores notas de corte

Para mais informações, acesse o Edital do SiSU 2016/2.

VEJA TAMBÉM

1 2