1. Home
  2. Notícias
  3. MEC define cronograma do SiSU 2017/2

MEC define cronograma do SiSU 2017/2

Inscrições terão início na segunda-feira, 29 de maio, e seguem até o dia 1º de junho

Publicado por Érica Caetano em 25 de Maio de 2017 em Notícias

Compartilhe


O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite de terça-feira, 23 de maio, o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/2. 

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 29 de maio, e seguem até o dia 1º de junho, exclusivamente pela internet.

Veja como se inscrever no SiSU!

Podem se inscrever os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado na prova de redação. 

É possível concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no ato da inscrição. Será dado o direito de alterá-las até o encerramento das inscrições.

Esta segunda edição do SiSU será realizada em uma única chamada e o resultado está previsto para ser divulgado em 05 de junho. 

Nesta mesma data, será aberta, aos interessados, a lista de espera. O prazo para se inscrever nesta segue até 19 de junho. 

Ainda não foram informadas a quantidade de vagas desta edição. Na edição anterior do SiSU, realizada em janeiro de 2017, o MEC distribuiu pelo sistema 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais e instituições estaduais.

Saiba quais cursos não são oferecidos pelo SiSU

O SiSU é o sistema informatizado do MEC, no qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. Ele ocorre duas vezes ao ano.

Mais detalhes podem ser obtidos através deste Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2