1. Home
  2. Notícias
  3. Insper (SP) recebe inscrições do Vestibular 2019/2

Insper (SP) recebe inscrições do Vestibular 2019/2

Interessados podem se inscrever em até 03 de junho. As oportunidades estão divididas entre o Processo Seletivo tradicional e via Enem.

Publicado por Érica Caetano em 01 de Março de 2019 às 12:46 em Notícias

Compartilhe


O Insper, em São Paulo, está com inscrições abertas para as vagas para ingresso no segundo semestre deste ano, como Vestibular 2019/2.

Os interessados podem se inscrever em até 03 de junho. As oportunidades estão divididas entre o Processo Seletivo tradicional e via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A taxa da primeira modalidade é de R$ 200 e de R$ 50 para a segunda.

Inscreva-se!

As vagas do Vestibular do Insper destinam-se aos cursos de Administração, Economia e Engenharias da Computação, Mecânica e Mecatrônica. Elas estão distribuídas conforme a tabela a seguir:


O Vestibular tradicional será realizado em duas etapas. A primeira será em 16 de junho, das 08h às 11h45 e das 14h às 16h15. Pela manhã, os candidatos terão Linguagens e Códigos e Matemática. À tarde, será a vez da Redação. 

Os classificados na primeira fase serão conhecidos em 24 de junho. Eles terão até o dia 27 seguinte para o agendamento das atividades da segunda etapa. 

A segunda fase do Vestibular será aplicada de 29 a 30 de junho, conforme o dia agendado pelo candidato convocado. 

Enem

A seleção via Enem terá como primeira fase o aproveitamento das notas da edição de 2018. Os convocados participarão do Exame Oral que faz parte da segunda etapa do Vestibular. 

Resultados

Os resultados serão publicados em 15 de julho. O agendamento eletrônico será feito para posterior matrícula presencial, de 16 a 19 do mesmo mês. 

Uma segunda chamada será liberada em 22 de julho. Candidatos que não forem convocados nas duas listas poderão manifestar interesse por possíveis vagas até 24 de julho. 

Mais informações no Edital

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.