1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições do Vestibular 2019 da PUC-Rio estão abertas para mais de 2,4 mil vagas

Inscrições do Vestibular 2019 da PUC-Rio estão abertas para mais de 2,4 mil vagas

Candidatos podem optar por prova própria da instituição ou uso do Enem 2018.

Publicado por Lorraine Vilela em 10 de Agosto de 2018 às 14:49 em Notícias

Compartilhe


A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) recebe inscrições do Vestibular 2019 até 10 de setembro. A taxa de cadastro é de R$ 180.

Faça sua inscrição

A PUC-Rio tem oferta de 2.454 vagas. Destas oportunidades, 1.554 são para ingresso no primeiro semestre de 2019 e as demais no segundo semestre. 

As vagas da PUC-Rio se dividem em 50% para entrada pelo Vestibular Tradicional (Provas) e 50% para o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Os cursos da PUC-Rio se dividem em grupos:

  • Grupo 1: Engenharias; Física, Matemática, Química e Ciência da Computação;
  • Grupo 2: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Cinema; Jornalismo; Publicidade e Propaganda), Design (Comunicação Visual; Mídia Digital; Moda; Projeto de Produto), Direito, Filosofia, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Teologia.
  • Grupo 3: Ciências Econômicas;
  • Grupo 4: Administração;
  • Grupo 5: Ciências Biológicas.

Enem

A pontuação para ingresso pelo Enem varia conforme o curso escolhido pelo candidato. Cada área de conhecimento possui um peso (importância) de acordo com o Grupo da graduação. Saiba mais no Manual.

Provas

Os candidatos poderão consultar o Cartão de Confirmação com os locais de prova do Vestibular em 2 de outubro. 

O Vestibular da PUC-Rio será realizado em 12 e 14 de outubro. O Grupo 2 terá provas das 8h30 às 12h30, enquanto os demais terão a seleção das 15h às 19h.

Haverá questões discursivas de Português e Literatura Brasileira para todos os cursos, assim como a Redação. Outras perguntas discursivas serão sobre Matemática (Grupos 1, 3 e 4); Ciências Humanas (Grupo 2) e Biologia (Grupo 5). Além disso, as provas terão a parte objetiva de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) para todas as graduações, enquanto outras áreas serão distribuídas conforme o grupo escolhido.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Os candidatos do curso de Teologia terão etapas adicionais: a redação do Memorial e entrevista. A prova será realizada em 19 de outubro, a partir das 16h, enquanto o encontro será no dia 22 seguinte.

Resultados

As notas serão publicadas em 7 de novembro e pedidos de revisão serão aceitos até o dia 8 seguinte. 

O resultado final será divulgado em 27 de novembro. Os aprovados em primeira chamada terão que reservar as vagas até o dia 6 de dezembro. A matrícula presencial será de 4 a 6 de dezembro, conforme o escalonamento pelas iniciais dos nomes dos candidatos. 

Outras chamadas para o primeiro semestre serão realizadas nos dias 13 de dezembro, 25 de janeiro, 7 e 21 de fevereiro de 2019. Para o segundo, a previsão é de que haja convocação em 3 e 25 de julho e no dia 2 de agosto.

Os convocados na seleção pelo Enem serão conhecidos somente a partir de 25 de janeiro, junto com a divulgação da terceira chamada da seleção tradicional, já que a PUC-Rio depende da liberação das notas do exame pelo Inep. 

Mais informações no Manual do Candidato e no site do Vestibular.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Mais de 5,3 mil inscritos fazem provas do Passe 2019 da UFMS

    A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) aplica neste domingo, 16 de dezembro, as provas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) triênios 2017-2019 e 2018-2020.

  • Fuvest realiza Testes de Habilidades do Vestibular 2019

    A Fundação Universitária para o Vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) começa a aplicar hoje, 16 de dezembro, os Testes de Habilidades Específicas (THE) do Vestibular 2019. 

  • UERR divulga resultado do Vestibular 2019

    A Universidade Estadual (UERR) liberou nesta sexta-feira, o resultado final do seu Vestibular 2019, cujas provas aconteceram em 21 de outubro. O resultado preliminar havia sido liberado no último dia 05, contudo foi retificado dois dias depois.