Home Notícias Inscrições do Vestibular 2018 de cursos a distância da UFJF estão abertas

Inscrições do Vestibular 2018 de cursos a distância da UFJF estão abertas

Candidatos podem se inscrever até 20 de agosto. Ingresso se divide em prova ou Enem.

Publicado por Lorraine Vilela em 06 de Agosto de 2018 às 16:07 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para o Vestibular 2018 para cursos a distância (EaD). Os candidatos podem se inscrever até o dia 20 de agosto e a taxa é de R$ 120.

Faça sua inscrição

Inscritos no CadÚnico e estudantes ou egressos de escola pública puderam solicitar a isenção da taxa no mês de julho. O resultado está previsto para ser divulgado em 15 de agosto.

Modalidades do Vestibular

A UFJF oferece duas modalidades de ingresso para os cursos a distância: Provas tradicionais ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A opção pela modalidade de seleção é feita ao se inscrever. Quem escolher o Enem terá que comprovar a participação em uma das edições de 2016 ou 2017. 

Provas

Os candidatos que optarem pela prova tradicional poderão acessar os locais do Vestibular em 11 de setembro.

As provas serão aplicadas em 16 de setembro, das 9h às 13h, nas cidades de Boa Esperança, Governador Valadares, Juiz de Fora, Salinas e Sete Lagoas.

O Vestibular será composto por 50 questões objetivas sobre as disciplinas estudadas no ensino médio.

Resultados e Vagas

A UFJF publicará o resultado em 21 de setembro. O Edital de matrículas será liberado posteriormente. 

A oferta deste Vestibular é de 750 vagas no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância. Destas, a metade destina-se aos estudantes de escolas públicas.

As oportunidades são para os cursos de Administração Pública, Educação Física, Física, Matemática e Química.

Das vagas do Vestibular para cursos a distância da UFJF, 70% é para o ingresso pela prova tradicional e o restante pela nota do Enem.

Mais informações no Edital.

Música

A UFJF abriu nesta segunda-feira (6) as inscrições do Vestibular 2019 de Música. Os candidatos podem se inscrever até 27 de agosto e a taxa é de R$ 60. A seleção é exclusiva para os inscritos no Enem 2018.

Faça sua inscrição em Música

Inscritos no CadÚnico e estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais (com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa) têm até 10 de agosto para a solicitação da isenção da taxa. Os isentos serão conhecidos no dia 20 seguinte. 

Esta seleção tem oferta de 35 vagas, sendo 20 para licenciatura e 15 para o bacharelado. Do total disponibilizado, a metade é para cotistas. As oportunidades são para o campus de Juiz de Fora. 

A primeira etapa do Vestibular de Música será composta pelas provas de habilidades específicas, as quais serão divididas em teoria e prática. A parte teórica será em 30 de setembro, enquanto a prática será nos dias 9 e 10 de outubro. 

Os candidatos que forem habilitados terão suas notas do Enem 2018 avaliadas. Esta etapa substitui a aplicação de provas tradicionais e redação. Os aprovados no Vestibular serão conhecidos em 15 de janeiro de 2019. Mais informações no Edital de Música.

VEJA TAMBÉM

1 2