1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições do Vestibular 2017/2 via Enem do IFMG são finalizadas

Inscrições do Vestibular 2017/2 via Enem do IFMG são finalizadas

Candidatos que queiram solicitar isenção de taxa também podem fazer o pedido até hoje. Estão sendo oferecidas 145 oportunidades.

Publicado por Érica Caetano em 02 de Julho de 2017 em Notícias

Compartilhe

Chegam ao fim neste domingo, 02 de julho, as inscrições do Vestibular 2017/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), que utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso. Os cadastros devem ser feitos via internet com taxa de R$ 10.

Inscreva-se aqui

Estudantes oriundos de escolas públicas, membros de família de baixa renda e inscritos no CadÚnico do Governo Federal podem solicitar isenção de taxa, até hoje também. Se o IFMG constatar a concessão indevida do benefício, o candidato será eliminado do processo de ingresso.

No ato da inscrição, além das informações pessoais, o estudante deverá informar o número de inscrito no Enem, sendo válidas as edições de 2014, 2015 e 2016. Para o ter registro aprovado, é necessário que o candidato tenha obtido nota acima de zero em todas as áreas avaliadas no exame, inclusive redação.

A classificação dos participantes será com base na média obtida a partir da soma das notas de cada uma das provas do Enem. Serão convocados os estudantes com as maiores notas.

Resultado e vagas

A lista de aprovados e as informações sobre matrículas serão divulgadas no dia 10 de julho, pela internet. Em caso de vagas remanescentes novas convocações devem ser publicadas posteriormente.

Para ingresso via Enem, o IFMG oferece 145 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Outro Preto e Ribeirão das Neves. Parte das vagas são reservadas para o sistema de cotas, nos termos da Lei 12.711/2012.

Veja outras informações no Edital do Vestibular ou no site do IFMG.

VEJA TAMBÉM

1 2