1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições do PAS 2018 da UFLA (MG) estão abertas

Inscrições do PAS 2018 da UFLA (MG) estão abertas

Candidatos podem se inscrever até o dia 16 de agosto. Terceira etapa será avaliada pelo Enem 2018.

Publicado por Lorraine Vilela em 07 de Agosto de 2018 às 15:15 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, está com inscrições abertas para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2018 até 16 de agosto. A taxa das duas primeiras fases é de R$ 115 e da terceira é no valor de R$ 60.

Inscreva-se no PAS 1
Faça a inscrição para o PAS 2
Cadastre-se no PAS 3

Estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de colégios particulares, que comprovaram renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, puderam solicitar a isenção no mês de julho. 

Os isentos do PAS já foram conhecidos. Confira em PAS 1, PAS 2 e PAS 3.

Seleção

As duas primeiras etapas do PAS da UFLA terão provas de seleção, enquanto a avaliação dos candidatos da terceira fase será pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Os candidatos poderão acessar o Comprovante Definitivo de Inscrição em 14 de novembro. Já as provas das duas primeiras etapas do PAS serão aplicadas em 24 e 25 seguintes, a partir das 14h, contando com a seguinte composição:

=> 1º dia - 40 questões divididas em Biologia, Física, Matemática e Química;
=> 2º dia - 40 questões divididas em Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol); Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além da Redação.

O resultado da terceira etapa do PAS da UFLA está previsto para janeiro de 2019. As demais etapas terão os boletins de desempenho divulgados a partir de 5 de maio.

Vagas

O PAS da UFLA preencherá 532 vagas, das quais a metade é voltada para os cotistas de escolas públicas. 

A entrada pelo PAS representa 40% das oportunidades da UFLA para o ano de 2019. O restante das vagas estará disponível no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.

Mais informações nos Editais.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.