1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições para o Vestibular de Inverno 2019 da UEM estão abertas

Inscrições para o Vestibular de Inverno 2019 da UEM estão abertas

Os interessados podem se inscrever até o dia 08 de maio e a taxa é de R$ 156. Pedidos de isenção de taxa também estão sendo recebidos.

Publicado por Érica Caetano em 08 de Abril de 2019 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, deu início hoje, 08 de abril, as inscrições do Vestibular de Inverno 2019. Os interessados podem se inscrever até o dia 08 de maio e a taxa é de R$ 156.

Faça sua inscrição

Inscritos no CadÚnico, que tenham renda individual de até meio salário mínimo ou familiar de até 3 salários mínimos, poderão pedir a isenção da taxa do Vestibular até 16 de abril.

Para isso, é preciso preencher o requerimento e juntá-lo aos documentos comprobatórios, informações que devem ser entregues em uma das unidades da UEM ou enviadas pelos Correios para o campus de Maringá. As orientações, endereços e horários podem ser vistos no Edital de Isenção.

O resultado dos pedidos de isenção da taxa serão divulgados em 26 de abril. Os candidatos que não forem beneficiados terão dois dias para a solicitação da reanálise das solicitações. O resultado final será disponibilizado em 08 de maio. Aqueles que forem contemplados com a isenção estarão automaticamente inscritos no Vestibular.

Cronograma

O acesso aos locais de prova poderá ser feito em 13 de junho. Já as provas do Vestibular estão agendadas para 14 e 15 de julho. O primeiro dia será composto por questões de conhecimentos gerais e uma redação, e o segundo será formado por perguntas de conhecimentos específicos.

O resultado do Vestibular de Inverno da UEM deverá sair em 16 de agosto. As matrículas dos candidatos aprovados ocorrerão somente no início de 2020, junto com a dos calouros de outros processos seletivos da universidade.

Estão sendo oferecidas 1.494 vagas pelo Vestibular de Inverno 2019, das quais 288 são para os cotistas sociais. As oportunidades são para Maringá, Umuarama, Cianorte, Goierê e Cidade Gaúcha.

Outros detalhes podem ser vistos no Edital e pelo site da UEM.

VEJA TAMBÉM

1 2