Home Notícias Inscrições para o Vestibular 2019 do Insper estão abertas

Inscrições para o Vestibular 2019 do Insper estão abertas

Processo seletivo oferece vagas para Administração, Ciências Econômicas e Engenharias. Enem pode ser usado.

Publicado por Adriano Lesme em 09 de Agosto de 2018 às 17:17 em Notícias

Compartilhe

O Insper, em São Paulo, abriu o período de inscrições para o Vestibular 2019/1. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de novembro. A taxa é de R$ 200.

Faça aqui sua inscrição no Insper

Os candidatos também podem optar por utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição às provas. Nesse caso, a taxa é de R$ 50.

O processo seletivo oferece 150 vagas para Administração, 75 para Ciências Econômicas e 50 para cada uma das três Engenharias oferecidas: Computação; Mecânica; e Mecatrônica. Para a seleção via Enem foram reservadas 10 vagas para Administração e Economia e 3 para cada Engenharia.

Vestibular

O vestibular do Insper é dividido em duas etapas, sendo que os candidatos do Enem fazem apenas a última. A primeira vai acontecer no dia 14 de dezembro, de manhã e à tarde, com prova escrita de linguagens e matemática. 

Durante o período da manhã, os estudantes deverão responder 30 questões objetivas de língua portuguesa e elaborar duas redações. No período da tarde, serão mais 35 perguntas objetivas de análise quantitativa e lógica. 

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 14 de janeiro. Os classificados deverão agendar a segunda fase, pela internet, até o dia 16 seguinte. 

A segunda etapa ocorrerá entre os dias 19 e 23 de janeiro, quando os candidatos serão avaliados por meio de arguição oral e dinâmica de grupo pautada em discussões.  As competências avaliadas serão: aprender a aprender, comunicação assertiva, comunicação de equipes e pensamento crítico.

Entenda os vestibulares com etapas dinâmicas

O resultado final será divulgado dia 1º de fevereiro. Mais informações no site do Insper.

VEJA TAMBÉM

1 2